Escolhi o curso errado na escola e estou perdendo toda minha motivação para estudar

-1
anônima
1.4K
7a
Então é assim tenho 17 anos e em Março completo os 18 e escolhi o curso errado na escola pois não me adaptei bem e é tarde demais para mudar para outro porque não há vaga e tenho andado muito triste e sem motivação para estudar, pois escolhi um curso muito difícil ( ciências ) e vejo todo mundo na minha turma tirando boas notas menos eu, para mudar de curso teria que ir para uma escola nova porem resta-me um mas não vou ter tardes livres e quanto ao mudar de escola não estou preparada para isso pois tenho uma promessa a cumprir nessa escola e n quero deixar meus amigos. Mas gente não sei que se passa comigo, to perdendo toda minha motivação para estudar ( sim sei que não devo parar de estudar ) mas ando triste sei lá. Meu sonho é morar nos usa e fazer música lá ( tenho lá família ) porque amo muito música e é das poucas coisas q sei fazer bem mas acho q eu pais não me deixariam ir pra lá já. Quanto ao curso eu me esforço e não consigo tirar boas notas e tou em risco de reprovar, ajuda
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
2
4
eles respondem
2
anônimo
10a
Converse bem com o diretor / diretora da escola .
anônimo
10a
Faça o q vc gosta como diria confucio "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida". Passei em eng.Mecânica e não fiz por ouvir meu pai q queria q fizesse direito para seguir a carreira dele, fiz alguns cursos de informatica e sou designer gráfico e agora com 20 anos vou fazer seg.publica em 6 meses para concursos e depois eng. da Computação tava muito confuso me autoconheci e busquei o q gosto de fazer e ninguem vai me impedir dessa vez. Se vc quer isso corra atraz de seu objetivo ate porque é vc quem vai estudar e trabalhar nisso não os outros e sentira prazer em fazer o q gosta.
elas respondem
4
anônima
10a
Coloque seus sonhos como meta e enfia a cara nos livros cara gata,eu sei que a pior coisa do mundo é está num ambiente que não nos sentimos bem,fazer algo que não estamos com nenhum interesse mas como vc disse,está tarde pra mudar de curso.. Só resta estudar,enfrentar as dificuldades lembrando sempre dos frutos que te aguardam na colheita.
Beijinhos!!
Pense que se esta ruim vai ficar pior se vc reprovar...Estude com seus amigos que tiram notas boas
anônima
10a
Passei por isto nos tempos de faculdade. Tirava notas boas pq me matava de estudar mas c o passar dos anos vi q não era o meu dom ( cursei Direito) e caí em depressão. Pois bem, larguei td . Meus pais brigaram , espernearam e me colocaram mais pra baixo. Enfim, passou se os anos e eu sem saber o q queria ( nesta etapa já estava c uns 22 anos) , até q um belo dia fui apresentada às artes plásticas e me encantei ( não sou bacharel) e estudo até hj. Não adianta ir contra aos seus instintos. Acho louvável quer cumprir algo q prometeu mas será q vale mesmo à pena? Busque dentro de si do q realmente gosta e o executará c prazer e satisfação.
anônima
7a
Calmaaa