Mais alguém se sente assim?

0
anônima
476
4a
Gnt, tenho 24 anos e ainda não consegui me identificar com nenhum curso de faculdade e os cursos que me interessam, eu sinto como se eu fosse incapaz de fazê-los. Eu trabalho p cara*lho, moro só, me sustento, sou totalmente independente, mas não me sinto realizada. Hoje ouvi da minha mãe que ela não sente orgulho de mim pelo fato de não ter cursado uma faculdade e trabalhar com call center e isso mexeu muito comigo. Eu quero muito fazer algum curso, ter um bom cargo e uma carreira, mas eu ainda não me identifiquei com nada.

Mais alguém tem essa dificuldade?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
8
6
eles respondem
8
Faz um teste vocacional. Dá uma pesquisada nas profissões que mais se encaixam com seu perfil
anônimo
4a
Toda família tem uma fracassada
Tô fazendo medicina, meu pai me sustenta, ele tá felizao, o veio me deu um Civic quando eu passei na federal, vou tirar especialização em traumologia e ortopédia
Não tenho 24 anos e nem moro sozinho, lamento, mas você está só nessa.
anônimo
4a
Lamento.
anônimo
4a
Dê uma olhada em testes vocacionais, podem te ajudar a esclarecer um pouco
anônimo
4a
E vc fica triste pq sua grande mãe q provavelmente tb n deve ser nada na vida disse isso? ...

Sai da reta menina, se n se identifica com faculdade, então abre um negócio e tenta crescer, pode ser coisas de mulheres msm, como fazer unha, penteados, algo do tipo e q possa virar um negócio posteriormente.
elas respondem
6
anônima
4a
Você pode fazer teste vocacional com uma psicóloga ou na internet
Mas call center é um trabalho bom, vc quer fazer faculdade? Pergunto se vc quer e não sua mãe, se sim tente o ProUni, se não quiser foque em currículo e experiência profissional. Ai tente trabalhar em banco privado, como Bradesco, Itaú e Santander, q não precisa de concurso, faça um ótimo currículo e consiga cargo de nivel medio.
Tbm pode tentar ser agente de aeroporto na LATAM, Gol etc.
Existem vários trabalhos q só exigem nível médio, e são motivos de orgulho sim
anônima
4a
Não, só você se sente assim.
anônima
4a
Tentar fazer teste vocacional
Dizem que esses testes vocacionais ajuda bastante. Pode ser
uma boa pra vc .
anônima
4a
Nossa sua mae nao se orgulha de vc ser independente, morar só, trabalhar em emprego razoável, se esforçar pra nao ser um estorvo pra ninguém?? Será q ela preferia uma filha encostada com uma renca de catarrento? Um marido marginal? Ser viciada?
A pessoas ser alguém de bem trabalhadora independente ja deveria ser orgulho. Vc fazer faculdade e outras coisas seriam extras, orgulho extra.
Mas no caso se vc deseja realmente fazer, faça por vc, pq vc concorda com ela sobre seu futuro, e ai veja o teste vocacional. Pode dar uma ideia interessante.
E se pra vc está bom como está, entao deixe rolar a vida, ela é sua, nao dela!
Ela fez faculdade? Tinha um bom emprego? Fiquei curiosa.