Por que o povo do Paraná toma tereré?

-1
anônimo
448
4a
Não entendo porque tomam, tipo a erva com a Água gelado não tem sabor de quase nada, é como se fosse água com mato kkk, mais eu acho que eles devem saber alguma forma de preparar pra ficar bom porque eu tomei aqui e não curti muito o sabor, é geladinho mais enjoa o gosto do verde sei lá kkk
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
6
10
elas respondem
6
anônima
4a
Chimarrão é melhor, já tomei.
anônima
4a
Nunca nem vi.
Só conheço chimarrão
anônima
4a
Pq sim.
Porque a erva que você tomou não era boa.
nunca provei, já vi o pessoal fazendo na internet e pareceu ser gostoso. Um conhecido já me mostrou que existe até de tutti frutti
Porquê é bom mais somos mais do chimarrão do que do tereré....
E tereré é suco com chimarrão
Não água gelada com chimarrão.
eles respondem
10
anônimo
4a
Acredito, que seja porque se trata de uma bebida típica do sul, eles são acostumados à tomar, são criados tomando, e pode ser que eles simplesmente gostem.
Imaginei como se fosse chá com verduras, esse tereré, desculpa se estou sendo ignorante.
Não sou do Paraná, mas bebo todos os dias.

A erva não deve ser boa.
anônimo
4a
Porque é o costume deles, gente chata é complicado viu
anônimo
4a
Não sei, sou curitibano, não temos esses hábitos por aqui.
anônimo
4a
Porque eles querem.
Em si o povo do sul todos tem problemas
Creio ser uma questão de hábito, eu sou gaúcho e prefiro chimarrão, provavelmente porque foi o que cresci tomando, é a nossa cultura. Acho que se você enjoou pode ser que a erva mate não fosse muito boa, ou você tomou um dos primeiros servidos que é bem mais forte mesmo, depois de algumas servidas o sabor fica mais fraco, digamos que ele assenta, algo assim.
anônimo
4a
Nunca tomei, mas venha cá que nois toma juntinho.
E cultura. Você é de onde?