Acham muito absurdo morar com os pais nessa idade?

0
anônima
672
4a
Eu tenho 25 anos e me cobro muito pra sair de casa, tive depressão e fiquei 6 anos entrando e saindo de emprego por causa disso, agora tenho um emprego estável, ganho 2700 no primeiro cargo (tem plano de carreira), fora VR e plano de saúde, sinto q já deveria ter pelo menos uma parte do dinheiro pra dar entrada em uma casa, mas eu só tenho contas... 6000 em dívidas.
Ajudo em casa e faço faculdade, acham muito absurdo eu ainda morar com meus pais?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
43 respostas
24
19
eles respondem
24
As pessoas estão amadurecendo mais tarde. E você tá ajudando e trabalhando pra conseguir sair quando conseguir. Não se culpe. Tenho certeza que seus pais também não irão te culpar.
anônimo
4a
O ideal é sair de casa assim que possível para viver a sua vida, mas cada pessoa tem uma realidade e um contexto, além de que atualmente tudo está caro e sendo sincero, gastar metade do seu salário com aluguel por uma casa pequena apenas para se sentir "foda" é burrice, continue estudando, trabalhando e ajudando seus pais, caso vc realmente queira sair de casa nos próximos meses, peça ajuda para seus pais, conselhos e coisas do tipo.
Não há nada absurdo nisso. Você é esforçada, ajuda aos pais, faz faculdade. Isso é motivo de louvor para você. E além disso, se você sair, certamente passará dificuldades financeiras e isso acarretará em uma recaída - a depressão voltará. Assim, aquiete-se, mantenha-se na casa dos teus pais e só saia quando estiver estabilizada. Mesmo que isso só ocorra daqui uns 10 anos.
anônimo
4a
Dadas as condições econômicas em que o nosso país se encontra, sua situação não é tão absurda assim, absurdo seria se você tivesse 35 ou 40 anos.
anônimo
4a
Não.
A economia esta uma merda,tem outros milhões na mesma situação que você.
anônimo
4a
Se você acha absurdo, console-se então com minha situação, já com 38 anos, solteiro e ainda morando com minha mãe (pai já falecido), por não ter até hoje nenhuma condição de adquirir um imóvel próprio; também tenho emprego estável, só que com um péssimo salário que, por estar congelado há seis anos e estar "comido" por um cipoal de dívidas, não dá para quase nada. Aliás essa precariedade financeira é a principal razão de eu nunca ter namorado até hoje e estar ainda com a vida afetiva totalmente zerada. Sorte é que nunca tive tendência a entrar em depressão mesmo com toda essa adversidade, embora tenha uma saúde duvidosa que me faz ter outros incômodos.
Não, mas pensar em sair já é o primeiro passo.
É melhor uma mulher organizada na casa dos pais do que uma endividada morando só.

So saia quando estiver bem fianceiramente pq é custoso viver só e não nescessariamente morar com os pais e sinonimo de fracasso, mas entendo essa vontade de sair da casa deles pra morar só pq tambem me cobro pra morar só, no meu caso é mais pela liberdade de sair a hora que quiser.
Não acho absurdo.
Se voce quer morar sozinha,planeje bem suas finanças
anônimo
4a
Se organize financeiramente, e faça o que achar melhor.
anônimo
4a
Não. Acho absurdo é morar sozinho sem ter necessidade de tal coisa.
Mulher so tem obrigação de sair da casa doa pais quando casa. No mais, só sai se quiser. Homens é quem ainda tem alguma pressão para saírem. Eu não vejo problema vc como filha morar com seus pais e ajudar. Não torne isso um problema, pq não é.
anônimo
4a
Comprar imóvel é uma grande furada, uma hora a bolha mobiliaria vai estourar. Quite suas dividas e fique tranquila na casa dos seus pais!
Alugar compensa muito mais, se a casa pegar fogo, você só muda de casa!
Se vc teve 6 anos de depressão é como se seu reloginho da vida ainda tivesse nos 19. Procura terminar a faculdade, passar as dívidas e fazer uma reserva de emergência de pelo menos 6x o seu gasto mensal antes de sair de casa.
Isso tá padrão há um bom tempo. Tanto minha tia e meu tio só saíram de casa depois que passaram em concursos públicos e deram entrada em seus próprios imóveis, na faixa dos ~28 anos.
anônimo
4a
Vc é uma menina ainda, precisa aprender a trabalhar o dinheiro, deixar de ter dívidas e passar a ter investimentos rentáveis. Depois que tiver se estabilizado, pode sair de casa.
De preferência para meu ap.
anônimo
4a
Desde que ajude nas contas pode morar até com 50 anos se quiser (e se os pais tiverem vivos)
anônimo
4a
Você teve barreiras em que te atrapalhou, isso é normal
Sim, todos deveriam sair da casa dos pais ao completar 18 anos, nem que seja para morar na rua.
anônimo
4a
>22 e mora com os pais já pode se considerar fracassada.
Sim, é deprimente.
anônimo
4a
Ganha bem e está lotada de dívidas, tem certeza que se cobra tanto assim? Não é sua prioridade.
anônimo
4a
Anotei aqui
É fracassada.
elas respondem
19
Vc trabalha e estuda não acho nada de errado nisso ainda ajuda seus pais.
Não tem idade pra sair de casa, saia quando quiser
anônima
4a
Se fosse nos tempo dos meus pais seria absurdo. Você teria que já estar casada e com uns quatro filhos no mínimo.
Absurdo é morar com os pais e não contribuir, não se desenvolver como pessoa.
Se você visa isso, vai exigir um pouco mais de tempo. Portanto não é absurdo.
no mundo de hoje, é melhor estar com seus pais do que estar sozinha, ainda mais se for filha unica. vc pode cuidar dos seus pais e ainda sim eles estão cuidando de vc!
Se livre dessas dividas mulher! não faz sentido a não ser que vc tenha um bem como um carro ou moto e olhe lá! livre-se e faça o seu pé de meia esteja preparada para comprar seu canto a qualquer momento, termine a faculdade e cresça no seu emprego! <3
anônima
4a
Não, eu tenho 23 e moro com os meus. Acho que até uns 35 anos é normal morar com os pais.
não kkkkkkk
eu tenho 28 tou na casa cm mamãe.
minha irmã mais nova um ano saiu de casa pq precisava morar mais perto do trabalho e ganha algo certo td mês. eu tenho planos maiores.
Se vc não se dá bem com seus pais, qualquer mudança é valida. Agora se for só para se mudar, a vida tem de andar para frente. Se isso for piorar tua situação, espera um pouco mais.
anônima
4a
Normal morar com os pais nessa idade, mas você precisa aprender a controlar os gastos e não ficar se endividando.
Norma, TB morava com os pais nessa idade.
anônima
4a
Claro que não é nenhum absurdo. Tenho amigos com mais de 40 anos que ainda moram com os pais que inclusive nem se importam, os filhos ajudam em casa, tem namorada.
anônima
4a
Tenho uma prima que saiu de casa aos 34 anos, ela estava bem estabilizada e nunca achei um absurdo, cada um no seu tempo, não se cobre tanto, faça um planejamento financeiro. Relaxa que as coisas acontecem.
anônima
4a
Li pensando q tinha uns 40...
6 anos em depressão por causa disso? Se seus pais não vivem te expulsando é falta de um problema maior pra vc se preocupar não acha? Procura uma terapia
anônima
4a
Não acho, hoje em dia a situação é outra...vc tá trabalhando e ajudando em casa, isso já é importante.
anônima
4a
Querida, a gente tá vivendo uma crise econômica mundial e precarização do trabalho e encarecimento de tudo após pandemia. Tá muito mais difícil pro jovem adulto conquistar as coisas do que foi na geração passada. Quem exige muito de você é Boomer sem noção da realidade.
anônima
4a
Relaxa, a maioria das mulheres só conseguem sair da casa dos pais quando aparece um homem pra casar com ela. E digo mais: só é verdadeiramente independente quem mora sozinho, sem ajuda de pais ou cônjuge.
anônima
4a
Não é absurdo, tudo depende da perspectiva que você tem para o seu futuro.
anônima
4a
Com certeza .
anônima
4a
Não acho absurdo, cada um tem seu tempo de ter estabilidade financeira!