Você acha que um dia as religiões se tornarão inexpressivas?
Será que conforme o tempo passar, as religiões vão morrendo cada vez mais até o ponto de se tornaram inexpressivas? Será que as pessoas vao acordar?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
26 respostas
10
16
elas respondem
10
anônima
4a
Acredito que não.
anônima
4a
Estou orando fervorosamente para isso acontecer
4a
O cristianismo passa de geração em geração
nunca vai acabar
nunca vai acabar
4a
Concordo
anônima
4a
espero que sim
4a
Acordar por causa do que mesmo?
O fanatismo está mais ligado à falta de discernimento das pessoas, e lobos disfarçados em pele de cordeiro estão por todo lugar.
O fanatismo está mais ligado à falta de discernimento das pessoas, e lobos disfarçados em pele de cordeiro estão por todo lugar.
anônima
4a
Defina acordar antes. Porque sinceramente, não sou religiosa, acho que quando uma pessoa precisa de religião para ser uma boa pessoa, ela não é uma boa pessoa de fato, no entanto é preferível que a pessoa tenha algo que mantenha um pouco de moralidade nela, do que não ter nada que a guie. Sem contar que o despertar ocorre em quem procura por ele e não por quem se nega.
A religião incomoda não somente por conta dos religiosos fervorosos, que admito podem ser bem chatos, mas na geração atual, leite com pera, incomoda mais pelo fato de ter que seguir regras.
A religião incomoda não somente por conta dos religiosos fervorosos, que admito podem ser bem chatos, mas na geração atual, leite com pera, incomoda mais pelo fato de ter que seguir regras.
anônima
4a
Um dia todas serão uma só.
anônima
4a
Rezo todos os dias por isso.
4a
Acho difícil, tem certos costumes e crenças que são passados de geração em geração.
O catolicismo, como exemplo, está ligado até a política no dias de hoje.
As religiões de descendência africana, são trazidas desde a escravidão, tem grande enraizamento no nosso país e enriqueceram a cultura brasileira.
O evangelismo, surgiu através da igreja católica e vem se expandido a cada ano, atualizando e diversificando.
Acho que estás raízes culturais não se apagam, as religiões estão sendo modificadas, apagadas não!
O catolicismo, como exemplo, está ligado até a política no dias de hoje.
As religiões de descendência africana, são trazidas desde a escravidão, tem grande enraizamento no nosso país e enriqueceram a cultura brasileira.
O evangelismo, surgiu através da igreja católica e vem se expandido a cada ano, atualizando e diversificando.
Acho que estás raízes culturais não se apagam, as religiões estão sendo modificadas, apagadas não!
eles respondem
16
anônimo
4a
Sim, conforme a ciência for evoluindo cada vez mais no retardo do envelhecimento e consequente aumento da expectativa de vida, menos as pessoas vão se apegar a vida após a morte, porque a realidade é que esse povo só é fiel para conseguir uma vaguinha no tal do "paraíso" pós morte, onde se reunirão com todos as pessoas que amaram em vida, que lindo né. A partir do momento que não existe mais morte, ou ela seja algo cada vez mais distante, qual será o sentido das religiões?
anônimo
4a
Acho que a fé sempre vai existir, e deve ser respeitado o direito a liberdade de escolha do indivíduo para aquela que mais se identifique, ou até nenhuma se isso for de sua vontade, só acho, e espero, que avancemos na questão de que ela não deve se misturar ou pautar a política e o governo. O estado precisa ser laico e acolher a todos, sem distinção de credo.
Nunca! "Será que as pessoas vão acordar?"... Seu nível é o mais baixo que um ser humano pode chegar, desprezível
anônimo
4a
Quero que o Lula seja eleito para acabar logo com essa praga.
4a
Espero que sim.
4a
Sei. Esse papinho circula há 300 anos (desde o iluminismo) mas a religião continua presente na vida das pessoas e são os ateus/agnósticos que não conseguem nem encher uma Kombi.
Nas sociedades onde o ateísmo cresceu as pessoas que renunciaram à religiosidade acabaram adotando algum tipo de religião secular como o identitarismo, feminismo de terceira onda, ambientalismo, racialismo etc.
Nas sociedades onde o ateísmo cresceu as pessoas que renunciaram à religiosidade acabaram adotando algum tipo de religião secular como o identitarismo, feminismo de terceira onda, ambientalismo, racialismo etc.
Improvável, mas torço para que sim, religiões são um câncer na sociedade.
No Brasil isso é difícil.
Atualmente as igrejas e templos se tornaram a forma mais fácil de socialização, os espaços públicos estão deteriorados, tem o problema da segurança também.
Atualmente as igrejas e templos se tornaram a forma mais fácil de socialização, os espaços públicos estão deteriorados, tem o problema da segurança também.
anônimo
4a
Provavel,países desenvolvidos já tem queda no número de religiosos.Mas isso vai demorar,só se concretizar quando quase todos os países forem desenvolvidos.
Ou pode acontecer o oposto,surgir uma onda de conservadorismo.
Ou pode acontecer o oposto,surgir uma onda de conservadorismo.
4a
Se as condições materiais melhorarem pra geral e de forma ininterrupta, provavelmente sim
anônimo
4a
Acredito que a hipocrisia religiosa, dogmas sem base, sem sentido irão acabar sim, mas a religião como instituição, só irá aumentar cada vez mais, principalmente pq tem muito jovem que quer uma religião, só não quer a parte merda da religião,então acredito que seja possível que criem novas religiões e elas se tornem mais famosas que as atuais.
Eu vou falar uma coisa que vocês vão achar uma Loucura da minha parte. Mas eu acho que está cada dia mais perto de ser revelado para o mundo vidas inteligentes de outros Planetas e com isso muita tecnologia, muitas explicações sobre todas as nossas incógnitas. Por mais que Religiosos não queiram assumir, no fundo no fundo ninguém tem certeza de NADA!
Quando isso acontecer e for desmistificada muita coisa sobre a criação, sobre o porque, pra quê e pra onde as religiões vão começar a perder força no mundo, as pessoas vão começar a entender que a verdadeira religião não está em ir pra Igreja dá dinheiro a pastor vagabundo, e sim dentro de nós e nos nossos atos para com os nossos semelhantes.
Quando isso acontecer e for desmistificada muita coisa sobre a criação, sobre o porque, pra quê e pra onde as religiões vão começar a perder força no mundo, as pessoas vão começar a entender que a verdadeira religião não está em ir pra Igreja dá dinheiro a pastor vagabundo, e sim dentro de nós e nos nossos atos para com os nossos semelhantes.
Em países desenvolvidos a tendência é a diminuição da religiosidade. Em países lascados, acontece o contrário, a religião se torna dominante no cotidiano.
Observe países como Suécia e Afeganistão. Até o mesmo o Brasil pode ser um bom lugar para pensar.
Observe países como Suécia e Afeganistão. Até o mesmo o Brasil pode ser um bom lugar para pensar.
anônimo
4a
Quando isso acontecer o Apocalipse chegará
anônimo
4a
Os dogmas só são substituídos por outros. Se são ou não chamados de religião é só um detalhe.
anônimo
4a
Como assim acordar?
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!