Se você fosse um investidor estrangeiro, você investiria no Brasil de hoje?

Entre na sua conta para participar
eles perguntam
8 respostas
1
7
elas respondem
1
anônima
3a
Só no de ontem.
eles respondem
7
anônimo
3a
Bolsa caiu 9% e perdeu R$ 546 bilhões em valor de mercado desde eleição de Lula

https://www.cnnbrasil.com.br/business/bolsa-caiu-9-e-perdeu-r-546-bilhoes-em-valor-de-mercado-desde-eleicao-de-lula/

Vc investiria?

Eu não.
Na verdade, tá foda investir no mundo inteiro, não apenas no Brasil.

Em razão do Brasil ser ainda um país subdesenvolvido, e com pouca segurança jurídica, fica difícil despejar muita grana aqui. Principalmente tendo um governo irresponsável que quer decidir tudo na base da canetada.

Acho que existem mercados mais seguros por ai que valem bem mais a pena.

Normalmente o investidor estrangeiro enxerga o Brasil como mercado especulativo e não de investimento, é um lugar para fazer dinheiro o mais rápido possível e sair, não é um tipo de país estável que alguém quer investir em grandes obras de infraestrutura de longo prazo, por exemplo.

Temos muita turbulência política e isso afeta diretamente a economia, temos inúmeros planos de governo, mas quase nada de plano sólido de estado, fica difícil investir em um país que a cada troca de governo começa tudo do zero. O investidor enxerga isso mais como uma aventura, e não onde ele pode deixar o dinheiro dele guardado/investido.
Não, é só ver a bolsa caindo, a estabilidade econômica desse país é zero.
Só quando o Bolsonaro estava no poder, com o Lula eu tiraria minha grana daqui.
A reforma tributária do governo Lula tem a intenção de aumentar imposto e partindo desse princípio, em que universo o investidor estrangeiro vai ver isso com bons olhos? Eu não investiria nessa bosta aqui
Claro. Vê se alguma outra empresa de petróleo paga tanto dividendo quanto a Petrobrás. Otário é quem não aproveita pra assalt, ops, investir aqui.

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/petrobras-se-torna-maior-pagadora-de-dividendos-do-mundo-veja-ranking/amp/
anônimo
3a
Investir num país que eu sei que vai quebrar?