Por que a maioria das pessoas que são enfermeiras são mulheres?

0
392
3a
É uma profissão que tem muitas mulheres, eu queria saber da onde vem isso? Porque tantas mulheres querem ser enfermeiras?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
5
7
elas respondem
5
As mulheres sempre ocuparam os cargos de cuidadoras, cuidam dos filhos, do marido, dos pais, dos feridos de guerra e por aí vai
e claro que dentro de uma unidade de saúde não seria diferente
anônima
3a
Enfermagem eu amo ^-^
anônima
3a
Pra pegar nos paus
Não sei, só sei que é uma área que fujo, não iria nem que me pagassem para fazer enfermagem
anônima
3a
Tem enfermeiros homens também, poucos, e mas tem.
eles respondem
7
Pq elas são melhores com coisas delicadas
Características de mães com relação aos cuidados com os pacientes
anônimo
3a
Porque mulher tem filhos e menor força física, então tende a escolher trabalhos mais leves.
Cultura, costume, tradição e tbm pq as mulheres tem interesse maior pela área da saúde e humanas.
Também não entendo.
anônimo
3a
Acredito que a maioria das mulheres sao mais dadas ao cuidado por instito natural, o que parece ser uma característica do serviço de enfermagem. Alguns homens também se identificam com essa característica do cuidado e do zelo. Mas por isso tantas mulheres como médicas, enfermeiras, psicólogas.
anônimo
3a
porque não conseguem ser médicas