Na sua opinião, porque não se fazem filmes bons como dos anos 80, 90 e antes?

0
672
3a
Eu tenho 21 anos, e sempre curti filmes antigos, como Curtindo a vida adoidado, Exterminador do futuro, O grande dragão branco, Poderoso chefão etc, porém percebo que muitos filmes de hoje em dia estão em escassez de boa história, sem ideologia e com uma pegada antiga, devido há muita militância por ai, e com a mudança dos tempos, não vemos mais filmes assim, os poucos que salvam, por exemplo John Wick, Top Gun Maverick, Coringa, Gladiador etc (se tem outro fale aqui), mas aquela sensação de filmes dos anos 80 morreu hoje em dia, claro que cada época teve seu momento nas telas, mas vejo que hoje esse "momento anos 2000", é uma vergonha se comparado com os anos anteriores (com excessões dos que mencionei antes e de outros).
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
4
10
elas respondem
4
Pois querem agradar as gerações atuais
anônima
3a
Teu ânus
anônima
3a
Porque tudo muda e os filmes também tem que mudar
anônima
3a
fazem sim, tem filmes ótimos hoje em dia
eles respondem
10
Pegar um grupo de filme que você gosta de uma época, comparar com um grupo de filme que você não gosta de outra época, não é parâmetro,
O nome disso é generalização.
Com certeza, nos anos 80 e 90, diziam o mesmo, exaltando filmes dos anos 60 e 70.

É igual música.

“Filme bom mesmo, terá lá no futuro, quando copilarmos nossas filmagens pessoais.”
anônimo
3a
Embora não conhecendo muito do cinema, eu prefiro as poucas coisas que vi daquela época.
Ah, talvez seja porque só conhecemos as coisas boas daquela época. E talvez a qualidade geral dos filmes daquela época não seja tão boa quanto a atual.
anônimo
3a
A militância política de esquerda destruiu o potencial criativo dos filmes pós-2010. Combinado com uma fase de filmes de heróis.

A boa notícia: essa fase aparentemente passou!
Isso é nostalgia. Quando você é criança e e impressionável, qualquer Trapalhões vira Scorcese.

Cinema hollywoodiano, em plena guerra fria, sem ideologia? KKKKKKKKKKK.

Ah, também há a questão comercial. No mundo globalizado, Bollywood, cinema europeu e asiáticos estão disputando maiores fatias do mercado. O cinema está em queda, graças aos streammings e pirataria. Resultado? Sucateamento e desvalorização dos trabalhadores. Fora o risco, mais fácil e rentável emplacar vingadores 15 que arriscar novos rumos. A produtora A24 tem sido uma grata surpresa, só pedrada e com o sarrafo lá em cima.

Não à toa, tá rolando outra greve de roteiristas.

https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/noticia/2023/04/hollywood-esta-sob-ameaca-de-outra-greve-de-roteiristas.ghtml
Roteiros péssimos e uso excessivo de CGI.
Eu colocaria uma excessão aí no meio, alguns filmes dos anos 00s-10s ainda se salvam.
anônimo
3a
eu tbm prefiro filmes, os atuais não me agradam nenhum pouco, mas tem exceções
eu só assisto filme em casa, e prezo pela qualidade de imagem e para mim esses de 80-90 são ruim qualidade ruim, prefiro um interstellar da vida.
Porque você é saudosista.
Por que o foco hoje é só ganhar dinheiro, não importa se o filme é ruim ou não
Falta de criatividade.
Os poucos bons filmes de hoje apenas remetem a referências de franquias do passado.
Tudo "releitura", nada de novo.