Ultimamente estou muito desanimado. Não tenho muita vontade de sair de casa, é quase um sacrifício. Não acho que seja um medo ou angústia, mas puro desânimo. Na boa, não é frescura minha não, isso é normal? Como posso mudar?

eles perguntam
5 5
elas respondem
26/06/2015 14h24
Tenho um amigo bem próximo que está assim também. Começou a fazer academia, pagou um ano adiantado, mas nem aparece lá. Desistiu do francês e tal. Mas investir em você é uma ótima saída, deixe de focar sua energia em seus problemas e a use em seu beneficio. No caso de meu amigo, ele resolveu fazer análise, às vezes, só a ajuda de um profissional para lhe ajudar.
26/06/2015 14h26
Procure um médico, primeiro precisa investigar se é algo físico ou emocional, falta de algumas vitaminas no organismo, podem causar o desânimo... após um parecer médico, caso seja emocional, procure fazer uma atividade física regularmente.
anônima
26/06/2015 16h44
Vamos dar as mãos então, porque eu estou do mesmo jeito. Desanimada, sem vontade de nada...
Como disseram aí acima, faça algo que te distraia, esporte, um curso, trabalhos, mantenha-se ocupado. Se você não achar resultado, procure um médico.

Tenta não ficar sozinho, é sempre bom ter uma companhia.
26/06/2015 17h13
Olha só! Tens as opções: ajuda Psicológica é muito bom, ajuda espiritual (Jesus independente de religião ou igrejas), cair de cara nos estudos ou esportes de aventura. Eu mudei muito depois que pratiquei Rapel, trilha, SUP, pedal, escalda tudo isso influência nossas energias, unindo a uma relação mais íntima com Deus.
anônima
26/06/2015 16h35
Eu estava desse jeito, se pudesse nem saía da cama, e foram meus parentes próximos que perceberam que algo errado estava acontecendo, marcaram um pscologo e um psiquiatra e não deu outra, estava com início de depressão, me passaram remédios e hoje estou bem melhor já estou terminando o tratamento e diminuindo os remédios, e tô fazendo consulta semanais com o pscologo, não sei se esse é o seu caso mais pelo que vc disse na descrição está bem parecido. Procure ajuda não deixe isso piorar.
eles respondem
26/06/2015 14h18
Pague algo pra sair, como aula de idiomas, academia ou alguma outra atividade.

Não fique com essa falta de vontade, é meio perigoso, pode ser depressão.
26/06/2015 14h41
A melhor coisa que você pode fazer é praticar algum esporte radical de alta adrenalina ( risco elevado )...quando você se sentir vivo vc não ficará desanimado mais, funcionou comigo...!!!
anônimo
26/06/2015 14h57
Cachaça!
Não, sério.

Ou chame um amigo, amigo mesmo, fale isso pra ele e se for seu amigo mesmo, vai te chamar pra dar um rolê daora.
E vê se vai!

Ou pensa num lugar maneiro pra encher a cara, fumar uns, ver um show, teatro, cinema, sei lá cara ... Se tem dinheiro né?! rs
anônimo
26/06/2015 14h25
Faço academia já, não é medo das pessoas que eu tenho, é algo mais estranho... Um desânimo da porra que dá de vez em quando, deixo de ir em festas, de sair com garotas que estão afim de min...Quanto ao sair com elas desânimo mais ainda, nesse ponto eu acho que é falta de costume; medo de dar errado e ficar sem saber oq fazer e falar
anônimo
26/06/2015 15h12
mclass, a solução do seus problemas.