Alguém proibir os vizinhos do prédio de usar o elevador nesse caso, o que achariam disso?
0
anônima
336
2a
A pessoa mora com a mãe idosa no 4° andar de um prédio antigo e excelente, mas sem elevador. Apesar de terem muito dinheiro, as duas não querem mudar do apartamento no qual passaram grande parte da vida e que tem vínculos afetivos, e devido às dificuldades de locomoção, propõem na reunião de condomínio a instalação de um elevador, que poderia beneficiar a todos e valorizar os apartamentos, com o custo dividido entre todos. Mas todos os outros moradores do prédio votam contra por causa do gasto e rejeitam o elevador.
Na reunião seguinte, essa pessoa que mora com a mãe e que tem bastante dinheiro, fala que está disposta a assumir os custos sozinha e colocar o elevador no prédio pagando tudo do próprio bolso (e não dá mais detalhes). Com isso, o elevador é aprovado por unanimidade (todos foram a favor) dessa vez.
Porém, após instalar o elevador, essa pessoa em contato com a empresa, coloca restrições (seja por fechaduras em cada andar, ou se não possível, usando um elevador tecnológico que só para no térreo e no andar onde ela mora com a mãe), e com isso impede todos os outros vizinhos do prédio de usarem o elevador pelo qual ela pagou sozinha.
Na reunião seguinte, essa pessoa que mora com a mãe e que tem bastante dinheiro, fala que está disposta a assumir os custos sozinha e colocar o elevador no prédio pagando tudo do próprio bolso (e não dá mais detalhes). Com isso, o elevador é aprovado por unanimidade (todos foram a favor) dessa vez.
Porém, após instalar o elevador, essa pessoa em contato com a empresa, coloca restrições (seja por fechaduras em cada andar, ou se não possível, usando um elevador tecnológico que só para no térreo e no andar onde ela mora com a mãe), e com isso impede todos os outros vizinhos do prédio de usarem o elevador pelo qual ela pagou sozinha.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
7 respostas
4
3
eles respondem
4
anônimo
2a
O problema é que ela fez alteração em área comum, de uso conjunto. Então, mesmo pagando do próprio bolso ela não pode impor restrições desse tipo porque ela fez essa obra "no terreno dos outros" por assim dizer.
É como se eu construísse uma lixeira, com meu dinheiro, no terreno do meu vizinho, estabelecendo alguns requisitos, e após a construção simplesmente mudasse esses requisitos impedindo que ele usasse a lixeira. Aí.
É como se eu construísse uma lixeira, com meu dinheiro, no terreno do meu vizinho, estabelecendo alguns requisitos, e após a construção simplesmente mudasse esses requisitos impedindo que ele usasse a lixeira. Aí.
Justíssimo.
Se todos pagassem apenas e tão somente por aquilo que realmente usassem, o mundo seria muito melhor.
Eu não proibiria usar meu elevador mas cobraria uma taxa de 200 dólares por uso, só para deixarem de ser idiotas.
Se todos pagassem apenas e tão somente por aquilo que realmente usassem, o mundo seria muito melhor.
Eu não proibiria usar meu elevador mas cobraria uma taxa de 200 dólares por uso, só para deixarem de ser idiotas.
O elevador é do condomínio, não é dela. Não importa se ela pagou ou não. Senão desistir desta postura, irá se ferrar na justiça.
2a
Acho sensato
elas respondem
3
2a
talvez, por ser o prédio uma área comum, ainda que ela tenha pago tudo, vocês consigam recorrer à justiça e solucionar isso. só verificando na lei para saber. fora que a pessoa sequer informou que tomaria esse tipo de atitude posteriormente.
anônima
2a
Não sou capaz de opinar
2a
Meio confuso isso aí, mas no meu entendimento está errado o que ela tá fazendo, pois mesmo que ela tenha tirado do bolso dela, o elevador é de uso comum de todos os moradores, independente dela ter pago tudo sozinha ou não. E outra, em algum momento anterior a instalação do elevador ela falou sobre essas restrições? Provavelmente não, então ela querendo ou não, o elevador é para o uso de todos
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!