Você honra seu pai e sua mãe?
0
anônimo
64
15d
Honrar pai e mãe é um princípio moral e religioso fundamental. Vai além de obedecer: significa respeitar sua história, ampará-los na velhice e ser grato pela vida recebida. É considerado o primeiro mandamento com promessa de uma vida longa e próspera.
Na prática, isso envolve:
Respeito e consideração: Ouvir conselhos e valorizar a experiência deles, mesmo quando houver discordância.
Amparo material e emocional: Garantir que não fiquem abandonados e oferecer assistência na velhice ou em enfermidades.
Gratidão: Reconhecer os esforços que fizeram por você.
Perdão e limites: Em casos de relações difíceis ou feridas do passado, honrar também significa preservar o respeito pela vida, podendo ser feito à distância e com limites saudáveis.
Na prática, isso envolve:
Respeito e consideração: Ouvir conselhos e valorizar a experiência deles, mesmo quando houver discordância.
Amparo material e emocional: Garantir que não fiquem abandonados e oferecer assistência na velhice ou em enfermidades.
Gratidão: Reconhecer os esforços que fizeram por você.
Perdão e limites: Em casos de relações difíceis ou feridas do passado, honrar também significa preservar o respeito pela vida, podendo ser feito à distância e com limites saudáveis.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
6
7
elas respondem
6
anônima
15d
Sei lá, não desrespeito nenhum dos dois, mas quando falam coisas que não concordo eu retruco e minha mãe fica histérica. Cansei disso já, vou deixar ela falando sozinha na próxima.
15d
Não.
anônima
15d
Sim, amo demais os meus pais! Apesar dos defeitos, eu os amo e os aceito como são. Sou capaz de tudo por eles, viro uma leoa!
15d
Sim,muito. Ja deixei de fazer muitas coisas que os envergonhariam, por eles.
15d
Infelizmente não
15d
Acho que sim. Respeito, obedeço, ajudo quando precisam, sou grata à eles por tudo e evito discussões. Mesmo quando não concordo, mantenho o respeito.
eles respondem
7
Não sei. Faço o que eu acho correto. Se eles consideram que eu os honro, não sei. Mas durmo tranquilo, tenho certeza que fiz o que eu tenho condições.
15d
Sim.
Sim.
15d
Sim.
15d
Sim. Mas para mim é mais simples porque não tive uma infância com problemas familiares. Com casos difíceis, entendo perfeitamente quem escolhe manter distância.
15d
Conforme a minha capacidade.
15d
Honro da forma como posso
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!