Vocês têm vergonha de pegar atestado no trabalho?

0
144
2d
Vou ter que pegar um daqui duas semanas e ja estou sofrendo
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
17
1
eles respondem
17
anônimo
2d
Tenho prazer
Dói atestado falsos
Quando eu quis ser mandado embora do trabalho, eu levava 2~3 atestados toda semana, e mesmo assim o corno do meu chefe demorou uns 3 meses para me dispensar kkkk
anônimo
12d
Se eu tiver doente eu pego atestado mesmo. Eu penso em mim em primeiro lugar, pra empresa somos só número.
Não, já cheguei a ficar 1 mês afastado por conta de dengue e precisei entregar vários atestados referentes a esse período.
Eu só precisei disso uma vez, foi tranquilo.
Daqui duas semanas

Então é algo q vc pode avisar antes tbm não é?
Ruim é aquele surpresa, mas se der pra avisar antes, a empresa entende.
Ano passado meti 60 dias mas avisei 3 meses antes
Vergonha não. Afastamento por causa de doença e um direito inalienável do trabalhador e ninguém fica doente porque quer, apesar de algumas pessoas abusarem dos atestados. Se eu fosse CLT, ficaria, talvez com um pouco de receio porque existe a lenda que quem pega atestado é mandando embora, o que para mim não passa de lenda mesmo.

Enfim, espero que fique tudo bem contigo ^^
Vergonha não. O que eu tenho é receio do pessoal de cima implicar comigo por isso.
O que não falta são donos de empresas e supervisores abusivos que acham que os funcionários deveriam ser máquinas perpétuas de trabalho,por isso toda vez que alguém apresenta atestado médico, eles acham que essa pessoa está fazendo corpo mole.
Vergonha não, mas é algo que me deixaria desconfortavel.
Até hoje nunca peguei
E se vão 2 anos de CLT
3 se contar estágio
Tenho sim.
Eh que quando vc falta vc sobrecarrega os colegas do trabalho. Isso eh chato
Loucura ter vergonha disso.
Se for necessário pego, mas só se for necessário. Tenho um pouco de vergonha se for uma coisa que não é evidente
Quase não fico doente. Odeio pegar atestado e deixar o chefe na mão.
elas respondem
1
12d
Vergonha nenhuma.

Mas não gosto de pegar também.