1.93K  04/02/2018 16h15

To pensando em começar a treinar.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
04/02/2018 15h49
se fizer os 2..o que acontece?
03/02/2018 16h29
Se você tem foco pra calistenia, vai nela porque não precisa gastar, só que tem que tomar cuidado pra não se machucar. Eu tinha um amigo que fazia e ele era bem regrado, tinha o horário certo pra fazer. Mas caso contrário vai pra academia.
eles respondem
03/02/2018 16h38
Dependo do que você quer jovem:
Calistenia "foca" em condicionamento físico.
Musculação foca fortalecimento e crescimento muscular.
Lógico que a Calistenia também irá te beneficiar com um crescimento muscular sim, mas a musculação é um maior potencializador disso.
anônimo
04/02/2018 16h15
Compra elástico de resistência e associa com a calistenia. Alguns músculos são muito difíceis de isolar, tipo o bíceps, com o elástico facilita.

Se vc quiser ficar "grande", vai pra academia, a calistemia vai te frustar a curto prazo.
03/02/2018 16h25
Academia é bem mais eficaz, mas tu tem que pagar né. Bons tempos em que eu ia nessa porra. Hoje pra subir três lances de escada já é uma sofrência, fico igual o Darth Vader haha
03/02/2018 16h43
Depende.. A calistenia vai te ajudar com condicionameto fisico um pouco de ganho de massa e definição.
Academia é mais pra definir e ganhar massa com maior velocidade.
No youtube tem uns canais bom sobre calistenia.