Por que tanto preconceito contra baianos?

0
1.8K
8a
Namoro um, e estou sentindo na pele tamanho preconceito das pessoas. ..
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
16 respostas
10
6
eles respondem
10
anônimo
8a
Sei la, não tenho preconceito nenhum com ngm, só conheci uma amiga que namorava um sergipano e a fala(sotaque) dele era muito engraçado. Talvez seja isso, e nem preconceito. E mesmo que seja preconceito, é só vc ignorar e seguir a vida de vcs. É vc quem esta namorando ele e não o pessoal por aí!
Porra, imagina ele então hahahahahaha
anônimo
8a
Existe pré conceito contra nordestinos, sulistas, negros, existe até com quem nasceu no Acre. Baianos não são especiais.
É muito preconceito é?
Sou baiano de batismo e nunca sofri nada.
Preconceito tem em todo lugar, no norte falam que só tem macaco e bicho andando na rua, chamam nordestinos de preguiçosos e que tomam água pelo cacto kkkkkk, que gaúcho é viado. E por aí vai
anônimo
8a
Oxe!
anônimo
8a
Sotaque de uma pessoa em condição exótica geralmente é motivo de galhofa, mas nem sempre tem preconceito embutido.
anônimo
8a
Porque se eles tivessem expulsados Cabral & companhia à base de flechadas em 1500, e deixassem o país com os índios, o país não estaria do jeito como está.

Ranço eterno!
anônimo
8a
O preconceito está enraizado na própria pessoa que fez a pergunta. Se não houbesse esse tipo de xororo ninguem ia ta lembrando disso. O preconceito só acaba quando as pessoas enterram as diferenças.
Sou sergipano e já precisei me importo frente a algum imbecil que tentou insinuar algo contra nordestino.
elas respondem
6
Eu não tenho esse preconceito. No entanto, já observei que existe sim algumas pessoas que tem preconceito contra nordestinos no geral.
Que tipo de preconceito? Estereótipos? Sotaque?
Sou baiana e sempre que falo disso tenho que ouvir aalgo sobre preguiça e blábláblá, to pouco me fudendo pr isso... Tbm vou zuar a naturalidade da pessoa e se ela se ofender quero mais é que se lasque. Tente fazer isso... Abaixa a cabeça pr ninguém não. Não vem com essa de pacificação. Pacificação é o krl; não deixe que ninguém pise em você nem em seu namorado.
anônima
8a
Parabéns, não tem coisa melhor do que namorar um baiano
Sou sulmatogrossense mas cresci no Ceará. Nunca sofri preconceito em lugar nenhum. Acho que ele n se impõe.
povo com sotaque legal e todos que conheço são humildes, uma graça! não entendo o motivo do preconceito... meu vô pelo menos já faleceu faz 17 anos e ainda é lembrado no bairro, sempre sorrindo e ajudando todo mundo.
anônima
8a
as pessoas são idiotas, sempre querem se sentir melhor que as outros, mesmo que seja colocando outros p baixo. Apenas ignorem.

tenho mta vontade de conhecer a ilha de boipeba