Com um poder executivo inepto, um legislativo vagaroso e um judiciário tendencioso, o que esperar do Brasil?
Começando pelo poder executivo, podemos notar que hoje somos governados por um presidente debiloide e inepto, sem um plano sólido de construção do estado e geração de renda. Eleições presidenciais chegando e não há grandes nomes para sucessão a não ser os mesmos de sempre com as mesmas ideias de sempre.
Viajando para o congresso nacional, vemos um congresso limitado em vários aspectos, não apenas nas ideias de inovação do nosso estado, mas na incapacidade de reconhecer a situação do próprio país em que vive. A impressão é que o congresso vive em outro país que não é o Brasil. Travam reformas importantes para o Brasil e dificultam o crescimento social e econômico do país.
No caso do judiciário, temos um STF extremamente tendencioso e com tendência autocrata que se intromete em quase todas as questões do estado, em vez de apenas se ater a letra fria da constituição.
É de entendimento público que a corrupção no Brasil é sistêmica, parte dos mais altos escalões do governo até a parte baixa do funcionalismo público. Fora os inúmeros benefícios que estes possuem em relação a população em geral que carece de coisas simples como saneamento básico.
Dado a tudo isso, como você enxerga o Brasil nos próximos anos? Vê alguma possibilidade de crescimento? Por onde você acha que o país deveria começar para sair da lama? Uma reforma política? Uma nova constituição? Um enxugamento profundo do estado? Uma reforma no sistema eleitoral? Uma modernização dos meios de combate a corrupção? Uma profunda reforma econômica?
Qual é a sua perspectiva para o Brasil do futuro?
Viajando para o congresso nacional, vemos um congresso limitado em vários aspectos, não apenas nas ideias de inovação do nosso estado, mas na incapacidade de reconhecer a situação do próprio país em que vive. A impressão é que o congresso vive em outro país que não é o Brasil. Travam reformas importantes para o Brasil e dificultam o crescimento social e econômico do país.
No caso do judiciário, temos um STF extremamente tendencioso e com tendência autocrata que se intromete em quase todas as questões do estado, em vez de apenas se ater a letra fria da constituição.
É de entendimento público que a corrupção no Brasil é sistêmica, parte dos mais altos escalões do governo até a parte baixa do funcionalismo público. Fora os inúmeros benefícios que estes possuem em relação a população em geral que carece de coisas simples como saneamento básico.
Dado a tudo isso, como você enxerga o Brasil nos próximos anos? Vê alguma possibilidade de crescimento? Por onde você acha que o país deveria começar para sair da lama? Uma reforma política? Uma nova constituição? Um enxugamento profundo do estado? Uma reforma no sistema eleitoral? Uma modernização dos meios de combate a corrupção? Uma profunda reforma econômica?
Qual é a sua perspectiva para o Brasil do futuro?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
3
11
elas respondem
3
caos, pobreza e putaria
anônima
5a
Temo pelo país. Estamos fudidos!
anônima
5a
Brasil>>>>>>>Estados Unidos
eles respondem
11
anônimo
5a
Texto tendencioso, falando mal do “executivo “, congresso e STF.
O objetivo principal é: “Vamos reeleger o Bolsonaro( ah, aqui pode falar o nome) !
Todas perguntas suas e respostas, tem esse viés de dizer que o coitadinho do presidente está de mãos atadas, que no fundo, não tem culpa de nada, que o “sistema “ não permite nada.
Para disfarçar, faz aquela criticazinha inocente, como se “o executivo “, fosse só um comediante inofensivo.
Não adianta pedir para reler esse texto tosco.
Sua intenção foi capitada.
Vergonha alheia.
O objetivo principal é: “Vamos reeleger o Bolsonaro( ah, aqui pode falar o nome) !
Todas perguntas suas e respostas, tem esse viés de dizer que o coitadinho do presidente está de mãos atadas, que no fundo, não tem culpa de nada, que o “sistema “ não permite nada.
Para disfarçar, faz aquela criticazinha inocente, como se “o executivo “, fosse só um comediante inofensivo.
Não adianta pedir para reler esse texto tosco.
Sua intenção foi capitada.
Vergonha alheia.
O maior problema do nosso país é o legislativo... não é apenas vagaroso, as reformas que mudariam nosso país dificilmente vão ser aprovadas! Até porque um deputado corrupto (a maioria é,e os que não são não tem poder pra mudar nada isolados) não vão de forma alguma aprovar leis verdadeiramente duras contra corrupção, não vão retirar penduricalhos e ganhos exorbitantes, não vão querer privatizar empresas que são berço da corrupção, não vão querer melhorar o Brasil porque pra eles já tá bom e eles não vivem no mesmo Brasil que eu e você...eles ganham muito, aumentam o próprio salário, tem auxílio pra tudo...eles querem mais é que vamos se ferrar!
anônimo
5a
Bolsonarismo vai conseguir se manter no poder?
O Petismo e a esquerda vão conseguir recuperar algum espaço?
Centrão vai continuar fazendo o jogo deles?
Vai surgir alguma coalizão de pessoas que são capazes de realmente lutar pelo país?
Judiciário qual a real intenção deles?
Carlos Bolsonaro vai sair do armário? (filler)
Aguardamos os próximos capítulos...
O Petismo e a esquerda vão conseguir recuperar algum espaço?
Centrão vai continuar fazendo o jogo deles?
Vai surgir alguma coalizão de pessoas que são capazes de realmente lutar pelo país?
Judiciário qual a real intenção deles?
Carlos Bolsonaro vai sair do armário? (filler)
Aguardamos os próximos capítulos...
Depois do governo ruim do ''minto'', o Lula vai ser reeleito quando o judiciário limpar a barra dele e ta td mundo ferrado. Pronto, isso é o que eu espero do BR
anônimo
5a
Relaxa, o nosso capitão vai salvar o país do comunismo.
anônimo
5a
Bolsonaro2022
anônimo
5a
brasil já era, tem que acabar essa merda dessa país, separar tudo e cada um pro seu lado
Com o Biden nos Eua, acho que fico preocupado com o mundo, sobretudo imaginando o número de pessoas enganadas pela rejeição aos anteriores governantes que acabam recebendo influência.
5a
A republica não funcionou no país simples, Bolsonaro pode ser o terceiro presidente a sofrer impeachment em 40 anos
Mano....já tô tão fodido psicologicamente... ainda tem essa merda de estado republicano fodido. Não dá mais...
O Fundo projeta que o crescimento mundial estimado é de 6% em 2021 e 4,4% em 2022. A projeção para o Brasil, porém, se manteve praticamente inalterada, na comparação com a divulgada em janeiro. A expectativa é que a economia brasileira cresça 3,7% neste ano e 2,6% em 2022
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!