Por que Mc Donalds sendo uma empresa tão rica paga tão mal os funcionários?
Trabalho e a gente faz de tudo. Atende,limpa,faz sorvetes,lanche e etc e recebemos menos de um salário mínimo. Estou lá para adquirir experiência porque se fosse pelo dinheiro estava ferrada. Teve um mês que recebi só 400...
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
21 respostas
14
7
eles respondem
14
4a
Eles são ricos justamente porque pagam mal os funcionários :D
4a
400 ou 4.000 ??? 400 reais não faz sentido man, é sério???
Mas enfim, é uma franquia de alimentação, os donos são Brs e cada Mc faz uns 600 mil por mês até onde sei, mas a margem é só 8 a 10%, levando em conta que deixam uma parte da margem para caixa.
É, é meio bosta ser dono de um frente ao investimento de R$ 2 milhões na média.
Levando em conta que lucra 44 mil/mês na média, leva uns 3 anos e meio pra grana voltar.
Mas enfim, é uma franquia de alimentação, os donos são Brs e cada Mc faz uns 600 mil por mês até onde sei, mas a margem é só 8 a 10%, levando em conta que deixam uma parte da margem para caixa.
É, é meio bosta ser dono de um frente ao investimento de R$ 2 milhões na média.
Levando em conta que lucra 44 mil/mês na média, leva uns 3 anos e meio pra grana voltar.
Capitalismo em sua mais pura essência.
anônimo
4a
sla, lanche gostoso da porra hm hm quero
Porque os empresários precisam desse dinheiro mais do que os pobres.
4a
Justamente para continuar sendo rica e lucrar em cima dos funcionários tb.
anônimo
4a
Capitalismo. E não reflame, tem muitos que só querem uma vaga nesse emprego.
É a lei da oferta e procura eles vão lhe pagar o mínimo que você aceitar receber, e no dia que você não quiser teremos mais 20 no seu lugar.
anônimo
4a
Por isso q são ricos !
anônimo
4a
Porque é um emprego que praticamente não tem requisitos,tanto que muitos tem o seu primeiro emprego ai.
Você pagaria caro algo que qualquer pessoa poderia fazer?
Se eles aumentassem o salário,você provavelmente nem iria conseguir trabalhar ai proque aumentaria a concorrencia.
Você pagaria caro algo que qualquer pessoa poderia fazer?
Se eles aumentassem o salário,você provavelmente nem iria conseguir trabalhar ai proque aumentaria a concorrencia.
Third World issues
4a
Porque tem mais trabalhadores disponíveis do que empregos disponíveis.
Pode soar um pouco socialista da minha parte, mas eu acho que o salário mínimo devia ser diferente para empresas multibilionárias como o MacDonald's.
Isso atrapalha até a própria concorrência, uma vez que competir com uma rede forte como essa já não é fácil, principalmente quando o salário mínimo é o mesmo aplicado em ambos.
Não faz sentido uma empresa desse porte pagar salários de empresinha pequena, mas enfim né...
Pode soar um pouco socialista da minha parte, mas eu acho que o salário mínimo devia ser diferente para empresas multibilionárias como o MacDonald's.
Isso atrapalha até a própria concorrência, uma vez que competir com uma rede forte como essa já não é fácil, principalmente quando o salário mínimo é o mesmo aplicado em ambos.
Não faz sentido uma empresa desse porte pagar salários de empresinha pequena, mas enfim né...
anônimo
4a
Tudo é uma questão de necessidade, oferta e demanda.
Tem lugares que pagam 18 USD por hora
Tem lugares que pagam 18 USD por hora
anônimo
4a
Eh apenas uma franquia.
Os donos são brasileiros que precisam pagar o contrato de franquia, aluguel e várias outros custos. Não eh tão lucrativo assim.
Os donos são brasileiros que precisam pagar o contrato de franquia, aluguel e várias outros custos. Não eh tão lucrativo assim.
elas respondem
7
anônima
4a
Gente que não estudou pra melhorar de vida merece isso ai mesmo.
anônima
4a
Eles querem o máximo de lucro e tão pouco se fodendo pros funcionários
anônima
4a
Porque para fazer esse tipo de trabalho não precisa de nenhuma qualificação, estudo, conhecimento. É um trabalho que qualquer um faz e pode fazer bem.
Facilmente se consegue funcionários para essa função então não faz sentido pagar bem sendo que se um sai tem 20 querendo entrar
Facilmente se consegue funcionários para essa função então não faz sentido pagar bem sendo que se um sai tem 20 querendo entrar
anônima
4a
Analisando essa cadeia hereditária quero me livrar dessa situação precária.
Onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o de baixo desce.
Onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o de baixo desce.
4a
É por isso que eles são ricos.
Cobram caro nos lanches com mão de obra barata.
Cobram caro nos lanches com mão de obra barata.
anônima
4a
Meu salário era de 1.400 tirando o vale alimentação. A gente ganhava líquido mesmo uns 600 e pouco podendo chegar a 700 e pouco, eu fazia hora extra para adquirir mais $$. Eu ficava apenas no salão, só limpava! Depois eu saí de lá. Mesmo que sendo ainda na experiência pq de fato, não estava dando a experiência profissional que eu tanto queria. Tive que pagar quase 1.800 por causa de aviso prévio. Meu salário foi tudo pra eles! para mim não valeu a pena trabalhar lá, simplesmente.
Pq não valorizam os funcionários.
anterior
O que é uma mulher sem sal?qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!