Hoje eu fui numa terapeuta e ela só falou obviedades.
-2
anônimo
364
4a
Tudo bem que eu omiti muita coisas mas sai de lá com a impressão de estar jogando meu dinheiro fora.
Qual a sua experiência com terapia?
Qual a sua experiência com terapia?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
32 respostas
20
12
elas respondem
20
4a
Se omitiu muita coisa fica dificil
4a
Se você omitiu coisas importantes então obviamente a terapia não surtirá efeito. Não terá como a terapeuta avaliar a sua situação e tentar te ajudar a resolver os próprios problemas se você não ser totalmente sincero e honesto na terapia. Será um desperdício de dinheiro.
Dinheiro desperdiçado vai ser se não se abrir com ela, se abre moço, pode não ser agora, mas vai trabalhando criar coragem, aproveita, nem todos tem dinheiro para fazer terapia;
anônima
4a
Nunca fiz terapia mas já fui em psicólogo e tive a mesma impressão, acabei desistindo.
Eu só fui duas vezes.
Uma contava dos próprios pacientes para mim, dizendo q tinha casos sérios de gnt q se cortava, suicidas e meu caso n era tão ruim assim.
O outro me perguntou se eu já tive namorado ou beijei na vida, sendo q eu fui no psicólogo na época por questões q eu estava passando na faculdade. Ou seja, nada a ver.
Aí fiquei traumatizada e n voltei mais.
Deve ter médicos bons mas eles são extremamente caros.
Quem tem dinheiro para pagar um salário mínimo com psicólogos ?
Mas acho q dependendo da situação q a pessoa esteja é uma boa msm. Pq as vzs a gnt tá tão mal q n vê saída em nada.
Uma contava dos próprios pacientes para mim, dizendo q tinha casos sérios de gnt q se cortava, suicidas e meu caso n era tão ruim assim.
O outro me perguntou se eu já tive namorado ou beijei na vida, sendo q eu fui no psicólogo na época por questões q eu estava passando na faculdade. Ou seja, nada a ver.
Aí fiquei traumatizada e n voltei mais.
Deve ter médicos bons mas eles são extremamente caros.
Quem tem dinheiro para pagar um salário mínimo com psicólogos ?
Mas acho q dependendo da situação q a pessoa esteja é uma boa msm. Pq as vzs a gnt tá tão mal q n vê saída em nada.
anônima
4a
Mas tú quer que ela faça o que?
Resolva os seus problemas por você? Não né.
Entenda que é uma "terapia" só vai fazer resultado se você for dia após dia.
Resolva os seus problemas por você? Não né.
Entenda que é uma "terapia" só vai fazer resultado se você for dia após dia.
anônima
4a
Fui forçada, para ver se iriam me ajudar a lidar com problemas de raiva já que agredi algumas pessoas da onde estudava, se eu tivesse batido em alunos duvido que eles fariam isso
anônima
4a
Não é profissional
Eu já tive uma experiência bem parecida, aconselho procurar outro(a) profissional com quem você se sinta mais à vontade pra conversar.
Jura não me surpreende.....nenhuma ...AINDA.
4a
Você tem que falar tudo né.
Como ela vai te conhecer e te ajudar?
Como ela vai te conhecer e te ajudar?
anônima
4a
Eu nem perco mais tempo
Também já percebi que só ficam ouvindo a gente, anotando coisas e quando da a horas de encerrar, mandam a gente pra fora
E nisso vão 130 reais por semana ou até mais
Também já percebi que só ficam ouvindo a gente, anotando coisas e quando da a horas de encerrar, mandam a gente pra fora
E nisso vão 130 reais por semana ou até mais
anônima
4a
É um processo demorado, tu tem que se abrir e estar disposto a deixar ela te ajudar. Se tu não é sincero e já vai pra sessão achando que não vai funcionar, não vai dar certo mesmo.
4a
Pois eu contei tudinho kkkk
A primeira não gostei, só ficava de teorias, mas a segunda foi maravilhosa e salvou minha vida. :)
A primeira não gostei, só ficava de teorias, mas a segunda foi maravilhosa e salvou minha vida. :)
anônima
4a
Procura um psiquiatra.
anônima
4a
A primeira vez que eu fui, foi uma merda, tempo e dinheiro jogados no lixo
4a
Comigo também foi assim comigo no começo, ela dizia o que eu já sabia, mas mesmo por saber não sabia como resolver. Entenda que, quem vai avançar na terapia é você.
anônima
4a
Pra que omitir? Se vc foi lá justamente pra falar tudo.
anônima
4a
Não pode omitir nada. Desabafa com ela, não jogue o seu dinheiro fora.
anônima
4a
Terapia demanda tempo e honestidade.
eles respondem
12
anônimo
4a
Esse pessoal ganha dinheiro com a cara. Ensinam aquilo que eles próprios não fazem. Tem médico fumante, nutricionista gorda, psicólogo maluco, professor burro, tem de tudo.
Não omita, e cuidado com a abordagem q ele usa, eu particularmente gosto de Logoterapia.
Mas no seu caso talvez o método de Adler seja mais efetivo
Mas no seu caso talvez o método de Adler seja mais efetivo
Não sou louco de ir num lugar desses.
4a
Ok, senhor óbvio
anônimo
4a
Precisa ter confiança nela.
E também conversar com pessoas do seu círculo de relacionamento.
E também conversar com pessoas do seu círculo de relacionamento.
Agradeça enquanto ainda estiver nessa fase. Quando ela começar a terapia de choque, tu vai sentir saudade kkkk
anônimo
4a
Você omitiu muitas coisas então não reclama seu fudido
4a
Pagou pelo bagulho e omitiu na hora de falar, você já pretendia jogar seu dinheiro fora, a culpa é na maior parte sua.
Eu sempre tenho essa impressão, mesmo sem ter ido nesses lugares. Que raiva.
anônimo
4a
Última vez que eu fui na psícologa ela perguntou se eu curtia estourar um champanhe, saí traumatizado de lá
anônimo
4a
Única terapia que funciona é ocupar o tempo com algo útil e ir enganando os dias até esquecer a merda toda
Nunca fiz.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!