Contratei uma pessoa para lavar a louça em minha casa de segunda a sábado. Ela lava uma vez por dia e, além disso, limpa as bocas do fogão e passa uma vassoura apenas na cozinha. Ela recebe um salário de R$300 por mês.

Gostaria de saber se vocês consideram justo esse valor ou se acham que é pouco. Levem em consideração os seguintes fatores: geralmente, ela leva de uma hora a uma hora e meia para lavar a louça, mas em alguns dias em que há menos louça, ela leva apenas 20 a 30 minutos. Nossa cidade é pequena, e ela vem andando para cá, além de ser menor de idade, o que significa que tem poucas opções de emprego. Na verdade, mesmo se fosse mais velha, ela ainda teria poucas opções de emprego e não há programas de jovem aprendiz disponíveis. O que vocês acham?"

eles perguntam
6 3
elas respondem
02/05/2023 22h59
São três tarefas apenas, acho um valor razoável.
Se precisar de mais uma, me contrata.
02/05/2023 23h05
Tá baum demais colocou as bolas de aço e corrente nós pés dela? Vai que ela pensa em desistir né..
02/05/2023 22h59
Acredito que você deveria agir conforme a lei.
anônima
02/05/2023 23h01
Ela ganha 12,5 por hora, tá sendo muito bem paga.
02/05/2023 23h03
Levando em consideração o salário mínimo e quantas horas uma pessoa trabalha pra receber um salário mínimo, ela está está sendo bem paga.
02/05/2023 23h04
Se ela faz apenas isso que está dizendo o valor até compensa se comparado as mulheres da minha cidade, ganham 300 reais pra fazer tudo dentro de uma casa, desde a comida até lavar roupa.
eles respondem
02/05/2023 22h57
Acho pouco,independente do desempenho dela.
300 reais é apenas 1/4 do salario minimo.
anônimo
02/05/2023 23h01
Parece trabalho escravo.
02/05/2023 23h04
ta ganhando pouco menos q o salario minimo (se for ver a hora) considerando q é menor então nao sabe trabalhar ainda, q a cidade é pequena e a carga horaria, ta otimo