Acham que ela ganha pouco?
Contratei uma pessoa para lavar a louça em minha casa de segunda a sábado. Ela lava uma vez por dia e, além disso, limpa as bocas do fogão e passa uma vassoura apenas na cozinha. Ela recebe um salário de R$300 por mês.
Gostaria de saber se vocês consideram justo esse valor ou se acham que é pouco. Levem em consideração os seguintes fatores: geralmente, ela leva de uma hora a uma hora e meia para lavar a louça, mas em alguns dias em que há menos louça, ela leva apenas 20 a 30 minutos. Nossa cidade é pequena, e ela vem andando para cá, além de ser menor de idade, o que significa que tem poucas opções de emprego. Na verdade, mesmo se fosse mais velha, ela ainda teria poucas opções de emprego e não há programas de jovem aprendiz disponíveis. O que vocês acham?"
Gostaria de saber se vocês consideram justo esse valor ou se acham que é pouco. Levem em consideração os seguintes fatores: geralmente, ela leva de uma hora a uma hora e meia para lavar a louça, mas em alguns dias em que há menos louça, ela leva apenas 20 a 30 minutos. Nossa cidade é pequena, e ela vem andando para cá, além de ser menor de idade, o que significa que tem poucas opções de emprego. Na verdade, mesmo se fosse mais velha, ela ainda teria poucas opções de emprego e não há programas de jovem aprendiz disponíveis. O que vocês acham?"
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
6
3
elas respondem
6
anônima
3a
São três tarefas apenas, acho um valor razoável.
Se precisar de mais uma, me contrata.
Se precisar de mais uma, me contrata.
Tá baum demais colocou as bolas de aço e corrente nós pés dela? Vai que ela pensa em desistir né..
Acredito que você deveria agir conforme a lei.
anônima
3a
Ela ganha 12,5 por hora, tá sendo muito bem paga.
3a
Levando em consideração o salário mínimo e quantas horas uma pessoa trabalha pra receber um salário mínimo, ela está está sendo bem paga.
Se ela faz apenas isso que está dizendo o valor até compensa se comparado as mulheres da minha cidade, ganham 300 reais pra fazer tudo dentro de uma casa, desde a comida até lavar roupa.
eles respondem
3
Acho pouco,independente do desempenho dela.
300 reais é apenas 1/4 do salario minimo.
300 reais é apenas 1/4 do salario minimo.
anônimo
3a
Parece trabalho escravo.
ta ganhando pouco menos q o salario minimo (se for ver a hora) considerando q é menor então nao sabe trabalhar ainda, q a cidade é pequena e a carga horaria, ta otimo
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!