Já se arrependeu de não ter focado e feito medicina, nem que só pelo dinheiro?

0
48
1M
Eu não gosto da área da medicina, mas as vezes fico imaginando o dinheiro que eu teria se fosse médica.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
10 respostas
4
6
eles respondem
4
Eu não suporto a área da saúde. Não trabalharia com isso nem por um salário de 50 mil.
Não mesmo, existem várias outras profissões que dão mais dinheiro que medicina.
Não me arrependo
Não. Não gosto da área.

Só me arrependo de não ter me dedicado mais ao curso que me formei (Direito). Meus amigos que se dedicaram foram aprovados em ótimos concursos.
elas respondem
6
Sim, uma vez bateu na trave pelo ENEM, talvez volte a tentar ainda, mas não por dinheiro.
Nunca sonhei com medicina.
anônima
1M
Já. Mas se fosse só pelo dinheiro, eu seria uma péssima médica
Já. Eu sempre me achei capaz, mas não queria sacrificar tanto pra chegar lá. Agora vejo que vou sacrificar muito de qualquer forma por qualquer coisa que eu desejo.
Embora eu tenha impressão que medicina ta em queda, muitos cursos mas baratos de baixa qualidade, pessoal chamando de os "açogueiros", me pergunto se vai acontecer o mesmo que o curso de Direito, um curso tradicionalmente de status alto, muito atrativo, que acabou sendo mercantilizado a tal ponto que muita gente gradua, mas não consegue atuar, saturação do mercado.
As áreas rurais são as que mais precisam, mas ninguém quer ir pra lá, só querem trabalhar nas grandes metrópoles
anônima
1M
odeio medicina, prefiro ser nutri mesmo
Sim, mas pra isso eu precisaria ter apoio familiar, financeiramente. Eu precisava trabalhar, não teria como ficar por anos só estudando.