Será que eu deveria não casar?
As vezes penso em só juntar as tralhas porque tenho medo de como seria meu casamento. Já não ia querer algo grande, no máximo uma festa bem restrita, só que o problema é que minha família é toda estranha, vários parentes principais são brigados, ou seja, a cerimônia seria um velório. Já a família dele é uma belezinha, todos são bem resolvidos e unidos, estão sempre fazendo reuniões, já a minha é cada um por si. Outra coisa é que, diferente do meu boy, que é extremamente sociável e faz amizade até com um cacto, eu sou bem na minha e gosto de ser assim. Em outras palavras, ele tem vários amigos e conhecidos que fariam questão de ir no casório ou pelo menos na festa, enquanto eu tenho pouquíssimas pessoas pra convidar. Digamos que ele traria umas 300 pessoas pro evento, e eu talvez umas 3.
Até sei lidar bem com as pessoas, mas nunca fiz questão de manter amizades profundas, eu sempre dava um jeito de esfriar pra não precisar manter esses amigos.
Resumindo: eu com família estranha e de poucos amigos x ele com família linda e com dezenas de amigos.
Penso que às vezes que seria melhor só casar sem ninguém pra não passar tal humilhação. O que acham?
Até sei lidar bem com as pessoas, mas nunca fiz questão de manter amizades profundas, eu sempre dava um jeito de esfriar pra não precisar manter esses amigos.
Resumindo: eu com família estranha e de poucos amigos x ele com família linda e com dezenas de amigos.
Penso que às vezes que seria melhor só casar sem ninguém pra não passar tal humilhação. O que acham?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
25 respostas
21
4
eles respondem
21
18d
Nada disso deve ser um impedimento. O casamento não é dos seus parentes, nem dos parentes dele, é uma cerimônia de vocês dois. As pessoas que vocês convidam estão lá para apoia-los, independente de qualquer picuinha que exista entre elas, ou da quantidade de gente.
Eu acho uma boa o seu jeito de pensar.
Mas você falou do seu cônjuge, ou futuro cônjuge, como você preferir. Ele é sociável, talvez não 300 convidados, mas um meio termo. 30 pessoas? Seria ruim uma festa só com a família dele anunciando algo?
Eu sempre me perguntei porque tem que existir esse anúncio social, é tão importante assim ter que anunciar a um bando de gente que é "família ", mas nem é próximo?
Eu estou casado a 14 anos, não tem anel, não teve cerimônia nada disso, os rituais são só nossos e dizem respeito só a nós. Estamos muito felizes assim.
Boa sorte no relacionamento! As vezes a gente se importa demais com a opinião dos outros, toda forma de amor é válida. As atitudes por amor estão a cima do Bem e do Mal.
Mas você falou do seu cônjuge, ou futuro cônjuge, como você preferir. Ele é sociável, talvez não 300 convidados, mas um meio termo. 30 pessoas? Seria ruim uma festa só com a família dele anunciando algo?
Eu sempre me perguntei porque tem que existir esse anúncio social, é tão importante assim ter que anunciar a um bando de gente que é "família ", mas nem é próximo?
Eu estou casado a 14 anos, não tem anel, não teve cerimônia nada disso, os rituais são só nossos e dizem respeito só a nós. Estamos muito felizes assim.
Boa sorte no relacionamento! As vezes a gente se importa demais com a opinião dos outros, toda forma de amor é válida. As atitudes por amor estão a cima do Bem e do Mal.
18d
Deve sim, eu acho que é um ritual de passagem importante.
Pode ser algo pequeno, na medida do possível, mas essa celebração da união renova os votos e une mais o casal.
Pode ser algo pequeno, na medida do possível, mas essa celebração da união renova os votos e une mais o casal.
18d
Deixa de frescurinha, mulher! Case logo com o teu homem, hahaha. Você não precisa se preocupar com o número de convidados que você vai chamar como se fosse "placar de popularidade" ou um atestado de valor pessoal, hahaha. Acho que essa diferença numérica é a coisa mais normal do mundo quando uma introvertida casa com um extrovertido. No seu casamento, os amigos do seu namorado também são seus amigos; eles estarão lá para tornar a cerimônia ainda melhor. O usuário sorcerer já disse tudo, agora vá em frente!
18d
Vc faz muita questão de uma cerimônia de casamento?
18d
Você deveria ir para a casa do caralho.
18d
claramente não ta feliz e ta querendo achar agulha no palheiro pra terminar e ficar de bem consigo mesma
já deu desse namoro, termina logo e seja feliz
já deu desse namoro, termina logo e seja feliz
anônimo
18d
Você tá pra tomar literalmente uma das decisões mais importantes da sua vida inteira com base em critérios de uma festa que vai durar menos de 6 horas. Kkkkkkkkkk pqp
"Ain, mas meu esposo tem 5 bilhões de amigos e eu não tem quem chamar. Devo me casar ou não?" Tmnc
Você realmente acha isso tem lógica?
Melhor nem casar se for pensar assim
"Ain, mas meu esposo tem 5 bilhões de amigos e eu não tem quem chamar. Devo me casar ou não?" Tmnc
Você realmente acha isso tem lógica?
Melhor nem casar se for pensar assim
18d
Vixe ela já começou a competir com o cara, já era
18d
Casa pô, a gente só faz isso uma vez na vida mesmo (pelo menos se der certo), deixa ele chamar quem quiser e é isso aí, é melhor se arrepender de fazer do que de não fazer
Você já sabe o que quer. Resta saber o que ele quer. Ambos precisam estar satisfeitos.
18d
Sim
anônimo
18d
Não, continue aproveitando a vida e curtindo o sexo com o namorado, porque quando casar, o sexo vai acabar
18d
Sua familia:

A familia dele:


A familia dele:

18d
Vai morar juntos, pois isso já é praticamente um casamento. Ao invés de gastar com isso que eu acho totalmente desnecessário, faça uma viagem com o seu macho
18d
Trai
So li o final
Mas se quiser casar, case
Nao passe essa vontade por causa disso
Mas se quiser casar, case
Nao passe essa vontade por causa disso
18d
Já dá pra ver q insuportável e o cara e maneiro, que esse guerreiro enxergue o que tá na frente dos olhos dele, castradora de gato infeliz
18d
Pede ele em casamento
18d
Seja falsa por 1 dia, não vai doer tanto assim e tu vai agradar seu namorado e ficar "bem" com a família dele. Acho mais vantagem "perder" 1 dia e ganhar "consideração" do que passar uma imagem de egoísta.
Ps: é só uma opinião.
Ps: é só uma opinião.
18d
Tem que ver o lado dele também, vc fala como se estivesse falando por ele sem levar em consideração o que ele quer também. Se ele não liga, então poderia ser uma boa, eu mesmo se fosse casar iria querer algo mais reservado com poucas pessoas próximas
elas respondem
4
anônima
18d
Não pense assim. Que chame poucas pessoas que você tem vínculo, mas que sejam as melhores e que faz sentido pra você tê-las por perto nesse dia. Talvez uma festa mais intimista seja melhor. O foco principal é vocês dois.
18d
Faz um casamento pequeno, intimista, só com as pessoas mais importantes mesmo. Isso diminui bastante os convidados dele.
18d
Você deveria era estar feliz por ele te aceitar do jeito que você é e, mesmo assim, aceitar a sua família. Você teve foi sorte de ele ter uma família assim! Hoje em dia é raro isso! Porque, quando se casa, casa-se com a família (do marido) também. Ter os dois com a família desunida ia ser bem ruim.
anônima
18d
Já parou pra pensar que quando tu casa, tu tá casando com a família do outro também.. é.. boa sorte.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!