Mulheres, se vocês fossem advogadas vocês conseguiram defender um homem acusado de estupro?
Eu não conseguiria fazer a defesa de um indivíduo desse.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
26 respostas
9
17
eles respondem
9
Se fosse cumprir o código de ética, teria que defender. Até pq o objetivo de existir julgamento e defesa é exatamente chegar o mais perto possível de uma decisão justa. Agora, direito penal é vocação pessoal. É dureza defender traficante, sequestrador, pedófilo e etc. Meu pai detestava.
anônimo
8a
A Maria do Rosário conseguio sem nem ser advogada.
8a
Todo cidadão tem direito a ampla defesa. Muitas vezes é apenas cumprir a obrigação. Você defende a punição adequada e tenta negociar, não é pra fingir que o cara é inocente tampouco acreditar ou gostar dele. Mesma coisa com médico, todo vagabundo tem direito ao socorro.
Defender ou salvar um criminoso não é defender a conduta. É a obrigação profissional.
Defender ou salvar um criminoso não é defender a conduta. É a obrigação profissional.
8a
Maria do Rosário conseguiria numa boa...
anônimo
7a
Uma pessoa ser acusada de algo não significa que ela seja aquilo ou tenha cometido tal crime. Muitas pessoas pobres sofrem essas injustiças.
anônimo
8a
Obs.
8a
Eu sendo advogado so defenderia quem eu acreditasse ser inocente. Se acredito que a pessoa é culpada, o máximo que faria seria estudar a situação e te tar buscar uma redução para a pena de acordo com os atenuantes, se aplicáveis.
7a
Bom galero
Só passei pra lembrar que de acordo com o princípio da presunção de inocência do réu, acusado não é culpado, e alguém só pode ser considerado culpado depois de julgado
Beijos
Só passei pra lembrar que de acordo com o princípio da presunção de inocência do réu, acusado não é culpado, e alguém só pode ser considerado culpado depois de julgado
Beijos
A justiça é cega.
Nem todo acusado é culpado.
Você tem que trabalhar com fatos e não com objeções emotivas.
Nem todo acusado é culpado.
Você tem que trabalhar com fatos e não com objeções emotivas.
elas respondem
17
anônima
8a
Quando estudava minha vontade era ser juíza, advogada nunca. Não conseguiria defender bandido nenhum.
8a
Sou muito profissional, acredito que sim.
7a
Nem sempre há a opção de negar-se a defender alguém, há a ética
e o compromisso profissional, além disso, defender alguém não ne-
cessariamente envolve a alegação de inocência, mas a garantia de
processo justo, ampla defesa e das melhores condições para o possí-
vel apenado.
Em tese, havendo como declinar, não defenderia quem eu cresse ser
culpado de estupro, mas poderia aceitar defender quem eu conside-
rasse acusado injustamente.
e o compromisso profissional, além disso, defender alguém não ne-
cessariamente envolve a alegação de inocência, mas a garantia de
processo justo, ampla defesa e das melhores condições para o possí-
vel apenado.
Em tese, havendo como declinar, não defenderia quem eu cresse ser
culpado de estupro, mas poderia aceitar defender quem eu conside-
rasse acusado injustamente.
anônima
8a
Já tive vontade de fazer advocacia. Não faço por coisas como essa.
Pelos meus valores e como sou, acredito que não.
Pelos meus valores e como sou, acredito que não.
anônima
7a
Jamais, imagina libertar um homem desses pra ir atrás de outras mulheres? Ou pior uma mulher da minha família? Nunca me sujaria pra defender alguém assim, seja pela quantia que fosse.
anônima
8a
Nao!
anônima
8a
entenda o seguinte. Não é que vc vai defender o fdp. O que vc vai buscar é que a condenação seja justa. Exemplo: Cara rico estupra uma mulher. Condenação: 9 anos, com atenuantes e bla bla bla ele sai da cadeia com 3 anos.
Cara pobre estupra uma mulher. Condenação: 15 anos, sai da cadeia com 18 anos.
Entenda, vc não vai defender, vc vai buscar com que a justiça seja justa.
Cara pobre estupra uma mulher. Condenação: 15 anos, sai da cadeia com 18 anos.
Entenda, vc não vai defender, vc vai buscar com que a justiça seja justa.
anônima
7a
advogacia privada é trabalho. medicina é trabalho. engenharia é trabalho. etc. Assim, se o valor a ser ganho fosse alto e eu estivesse precisando: sim. Claro, buscaria construir reputação com gente grande -que realmente pudesse pagar bem-. Vale mais a pena. É a vida.
8a
Jamais. Eu sofro assédio quase td dia, tenho nojo desses homens
8a
nunca.
Penso que a defesa é para que a lei seja aplicado corretamente. Entendo o quão difícil é defender alguém nessa posição, acabei de sofrer um assédio praticado por um cliente da empresa aonde trabalho, me senti muito impotente, já lavei até o braço que o maldito segurou, pensar o que uma garota sofre no momento da violência sexual é estarrecedor, sempre.
anônima
8a
Ajudaria a perder a causa :)
anônima
8a
Faria, mas cobraria o dobro. E esconderia, por sentir vergonha de defender um abutre assim
anônima
7a
Um médico irá negar socorro a um ladrão ou assassino?
Não.
anônima
7a
A lei deve ser obedecida...
Não existe sentimento nisto..
Não existe sentimento nisto..
anônima
7a
Sim
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!