Lula disse que os games são "porcarias" e que são a culpa pela violência no país. Você concorda?

7
980
3a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
52 respostas
19
33
elas respondem
19
3a
o velho ta quase morrendo, obviamente só vai falar merda
se lula tiver de um lado, eu estou do lado oposto dele.
anônima
3a
faz o L
A violência no país é por falta de punição mesmo e por causa do direito dos "manos" que o partido do PT apoia
Passam a mão na cabeça dos bandidos, dizem que são vítimas da sociedade
Ele é um velho que não entende porra nenhuma de jogos e nem de política...
anônima
3a
Mas a cachacinha dele é inocente, né?
Ô velho asqueroso!
3a
Quando foi que esse homem falou alguma coisa boa?
anônima
3a
Dilmou
Ele é velho, né
Velho adora falar bobagem
Já escutei isso milhares de vezes entre os mais velhos
anônima
3a
Esse veio não entende nada de jogos online porque a geração dele é outra.
Até certa parte tem influência em alguns jovens, mas o principal motivo para mim é a falta de punição para essas pessoas. Se você roubar um celular não vai preso e não precisa devolver para pessoa ou pagar por aquilo, se você mata só fica certo tempo na prisão comendo de graça a custa da população sem precisar trabalhar, enquanto um trabalhador precisa passar o dia se lascando para levar só o básico para dentro de casa.
anônima
3a
Quem joga é violento...e quem rouba celular é vítima da sociedade.

Vai entender essa lógica do Lula. ¯⁠\⁠⁠(⁠ツ⁠)⁠⁠/⁠¯
anônima
3a
So concordo na parte que são porcarias. Não gosto de jogos.
Concordo sim, principalmente o freefire, tem muita influência em mentes perversas e cada vez mais incita ódio
Não concordo, falou merda como sempre, apesar de que essa discussão de games violentos influenciarem os jovens já é antiga, lembro que falavam até que alguns desenhos japoneses que tinham muito sangue era uma má influência.
teu pai e teu avô provavelmente tem as mesmas opiniões kkkk ele é um velho de 80 anos antes de ser um filho da puta
Velho falando velhice
anônima
3a
Não, eu jogava GTA, atropelava gente, matava e tudo lá e nunca fiz isso na vida real, sou pacífica
anônima
3a
Sei lá
eles respondem
33
anônimo
3a
mentalidade do lula

adorar Fidel Castro, Putin e outros ditadores que matam pessoas = tudo bem, eu autorizo
adorar jogar Call of Duty = ai já é demais
anônimo
3a
e que exemplo esse desgraçado dá?
só que o crime compensa
Loucura. Parece a minha mãe que me proibia de jogar GTA por achar que eu sairia na rua roubando veículos, agredindo pessoas e trocando tiros com a polícia.
anônimo
3a
assalto a mão armada pra roubar celular, vender e tomar uma cervejinha, comer um churrasquinho... Tudo bem, é saudável e justo

agora vai ligar o playstation pra jogar online...
Concordo. Eu jogo minecraft e derrubo árvores no soco
Falou merda
anônimo
3a
Lula está muito velho para o cargo que ocupa. Não se espera que um idoso entenda de tecnologias virtuais.
anônimo
3a
Lula é o idiota
A galera da segunda guerra mundial se amarrava em um cod, tá explicado .
anônimo
3a
o lula é o pai da corrupção
um nardoni, mas ainda assim um pai
Sim, inclusive próximo jogo eu faço minha estréia pelo Real Madrid.
Fui contratado pra jogar no lugar do Benzema, apenas por jogar FIFA.
anônimo
3a
A violência no país é culpa da falta de armamento civico. O trabalhador não tem uma glock ou um fuzil para se defender.
anônimo
3a
Verdade, ontem mesmo eu estava jogando Fórmula 1 2022, agora por consequência disso amanhã mesmo terei que pegar um voo para o Azerbaijão, dia 30 tô estreando pela Aston Martin, me desejem sorte, galera.
É verdade
Já atropelei varias pessoas por aí por jogar gta
Eu vi, ele citou os pais que na preguiça dão tablet pro filho e deixam eles jogarem sem supervisão. Depois generalizou legal e falou merda. Até o Lulinha falou que ele disse bobagem, que os filhos e netos dele sempre jogaram.

Essa conversa é batida desde os anos 90. Videogame, heavy metal, tatuagem. Eram tidos como coisa ruim pela ala mais conservadora e retrógrada da sociedade. Igreja, militares etc. Ganhou ainda mais força depois de Columbine, quando descobriram que os dois imbecis passavam horas jogando e criando mapas de Doom.

Não há nenhum estudo conclusivo que associe videogame, filme, esportes violentos a aumento de agressividade ou psicopatia.

Mas pela minha observação, de quem viu o nascimento e popularização da cultura de videogame no Brasil, mudou bastante a questão da interação.

Antigamente videogame era uma forma de reunir os amigos, irmãos, ou ir à locadora jogar com a galera, Toda merceraria tinha um street fighter no fliperama, daqueles de ficha. Videogame era um ponto de reunião. Os pais podiam filtrar melhor, ou ao menos saber com quem os filhos andavam brincando.

Agora com os jogos online e fóruns, isso se perdeu legal. Reduto de incel, neonazi, xenofobia, ainda mais quando você é do terceiro mundo e joga contra gente do primeiro. Videogame não torna ninguém nazi, mas é um grande ponto de encontro e recrutamento, pra molecada que não sabe porra nenhuma de nada.

Um exemplo foi aquele Proud boys, começou como um grupo estilo coach de desenvolvimento pessoal, escalou tanto que virou braço da extrema-direita e se envolveu com organização e invasão do Capitólio.
anônimo
3a
Discordo.
Mas o contexto que ele disse é que os pais não atuam na educação dos filhos e quando eles dão trabalho logo mandam pro jogo se distrair.
Oq eu acho q é problemático é o ambiente bem merda que muito jogo online tem... de gente promovendo nazismo e tals
Não, isso é uma resposta fácil para uma questão complexa.
anônimo
3a
Geralmente quem muito se importa com política ou é jornalista ou não trabalha...
Concordo totalmente.
Concordo plenamente, o game me ensinou a matar.
anônimo
3a
Nao dou atenção pro que lula ou bolso dizem
anônimo
3a
Foda se vídeo game é um lixo mesmo. Tanta coisa útil e o pessoal fica se importando com o que o presidente acha de joguinho. E a nova postura do Brasil em meter a boca nos EUA? Isso é importante e da um puta orgulho. Pq o antigo presidente lambia os ovo do tio San
anônimo
3a
Concordo, tem que quebrar tudo com uma marreta
anônimo
3a
n to surpreso, o cara é um retardado, deveria tá mais preocupado é com impeachment dele aqui
anônimo
3a
sim vou jogar fifa 20h por dia e depois aceitar meu contrato no PSG com o neymar
anônimo
3a
Esse cara é um idiota, mas pior que ele sb oq ele tá fzd, ele não é bobo, porém mt mal intencionado.
Fontes????
Gta V é um jogo super educativo e deveria fazer parte das escolas
anônimo
3a
O problema é que o menino joga muito e desensolve outros problemas, pq perde contato social. Mas nada que um psicologo nao resolva
Filmes e séries têm um papel muito maior nisso do que jogos, mas jogos também ajudam mantendo os jovens presos em casa, reclusos. O problema é associar a violência dos jogos com essas coisas, sendo que o papel dos jogos é mais indireto, simplesmente alienando.
anônimo
3a
Falou merda como sempre.
Falou merda como sempre, violência existe muito antes de videogame sequer existir, tentar atribuir a eles a culpa só demonstra ignorância, é um forma de tentar jogar para debaixo do tapete o real problema.
anônimo
3a
concordo com tudo que ele diz