Por que ninguém liga pra a depressão? É uma doença que mata demais, não deveria ser preocupante?

0
252
3a
Todo ano são registrados mais de 700 mil mortes por sui.....e ainda vejo pessoas vendo isso como piada.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
22 respostas
16
6
eles respondem
16
Por causa de coisas chamadas desconhecimento e ignorância.
Depressão é um transtorno mental, não uma doença. Geralmente transtornos não se curam com remédios/medicamentos, é preciso realizar terapia mental, e isso requer a boa vontade do paciente também.
Ela está me vencendo.
A verdade é que está todo mundo preocupado com seu próprio umbigo ou vivendo a sua própria depressão. Fora que quem está em depressão geralmente não aparenta, ou se afasta do convívio das outras pessoas... Então acaba sendo uma ameaça invisível.
Ninguém liga doação de órgãos, até precisar de um.
Depressão é frescura, por isso ninguém leva a sério.
anônimo
3a
Ligam, mas de forma parcial. Muita gente finge ligar também.
Não existe de verdade. Só otário que crê em pseudociência liga para perder tempo com essa merda
anônimo
3a
Porque é frescura, falta desse povo estar com a carteira de trabalho assinada.
As pessoas não tem paciencia porque é dificil de lidar com alguem com depressão
Pq cada um tá tão ocupando tratando da sua própria depressão. Fica difícil pensar na depressão do outro.
Daqui a pouco começa um monte de campanha sobre depressão feminina, mesmo os homens sendo a grande maioria dos casos.
Porque tem um bando que diz que tudo é depressão e quem realmente tem não recebe a devida atenção.
anônimo
3a
Acho que ligam sim.
anônimo
3a
E boa parte desses suicídios são de homens.
Mas alguém liga pra macho? NÃO! KKKKKKKKKK.
elas respondem
6
Infelizmente isso vai depender de cada individuo, conheço pessoas mais velhas que falam que é frescura e preguiça falta doque fazer...comparando a época delas com a dessa...A famosa frase: (Na minha época não tinha essa frescura, pegava uma inchada que a depressão passava.)
É triste ver que a sociedade as vezes se torna ignorante nesse ponto, infelizmente depressão não é frescura ou gente de mente fraca...as vezes a pessoa cansou de ser forte demais. Por isso que maioria das pessoas preferem sofrer em silencio e guardar para elas mesmas por medo de julgamentos como de familiares ou de amigos próximos.
anônima
3a
concordo!!! estou com medo de adquirir, sinto que estou perto :(
anônima
3a
eu vejo como livramento.
Hoje ligam mais do que antigamente. E espero que ganhe mais visibilidade
anônima
3a
É preocupante sim
anônima
3a
Não sei o que responder