Me sinto burra, mais alguém?
Almejo muito o conhecimento, porém nunca tenho paciência para terminar algo 100%. Sempre que me disponho, faço 300 pesquisas, e realmente aprendo, porém sempre é um trabalho incompleto. Nunca sei explicar nada 100%, apenas sei o que pesquiso ou acho importante.
Aprendo rápido, da minha maneira. Venho me dedicando há um ano, pois saí da escola apenas sabendo português e o básico de história moderna —para vocês terem noção eu nem sabia dos tratados de Portugal e Espanha ao descobrirem as Américas, nem que o papa assinou um deles.
Comecei a ler desde o final do ano, e sempre fico com dúvidas e mais dúvidas e me sinto burra.
Na escola eu tinha a inteligência de uma porta, mas tirava notas razoáveis, porque os professores me achavam inteligente.
Como eu paro de fazer esse trabalho de porco?
O que vocês fazem para manter o foco?
Pó de guaraná vale a pena?
Aprendo rápido, da minha maneira. Venho me dedicando há um ano, pois saí da escola apenas sabendo português e o básico de história moderna —para vocês terem noção eu nem sabia dos tratados de Portugal e Espanha ao descobrirem as Américas, nem que o papa assinou um deles.
Comecei a ler desde o final do ano, e sempre fico com dúvidas e mais dúvidas e me sinto burra.
Na escola eu tinha a inteligência de uma porta, mas tirava notas razoáveis, porque os professores me achavam inteligente.
Como eu paro de fazer esse trabalho de porco?
O que vocês fazem para manter o foco?
Pó de guaraná vale a pena?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
25 respostas
17
8
eles respondem
17
Também te sinto burra.
Quanto mais eu estudo, mais eu entendo que não sei nada. Mais perguntas eu tenho.
2a
Bula Inter cætera =)
Você precisa disciplinar-se e ter uma lista de objetivos claros e tangíveis. Há muito conhecimento no mundo, e é impossível consumi-lo todo; ter metas e objetivos claros, bem como mecanismos de avaliação eficazes, ajuda a lidar com a sensação de não terminar as coisas. Na verdade, passa até a ser algo quantificável.
O nome dessa técnica acima é prática deliberada. Procure a respeito, e adote as ferramentas que faltam para progredir no seu aprendizado. Boa sorte!
Você precisa disciplinar-se e ter uma lista de objetivos claros e tangíveis. Há muito conhecimento no mundo, e é impossível consumi-lo todo; ter metas e objetivos claros, bem como mecanismos de avaliação eficazes, ajuda a lidar com a sensação de não terminar as coisas. Na verdade, passa até a ser algo quantificável.
O nome dessa técnica acima é prática deliberada. Procure a respeito, e adote as ferramentas que faltam para progredir no seu aprendizado. Boa sorte!
Parabéns, isso é um sinal de inteligência de alto grau.
Os burros de verdade tem certeza que sabem das coisas
Os burros de verdade tem certeza que sabem das coisas
2a
Que tipo de conhecimento você busca?
Me sinto bode
2a
Também
Normal uma mulher se sentir assim
Me sinto assim as vezes


anônimo
2a
Só voce
2a
Você só consegue desenvolver um conhecimento de verdade se logo que aprender uma pequena porção do tema colocar essa porção em prática o mais rápido possível.
Fora isso você vai ficar com obesidade mental. Vai aprender, aprender e logo em seguida esquecer tudo.
Fora isso você vai ficar com obesidade mental. Vai aprender, aprender e logo em seguida esquecer tudo.
anônimo
2a
Só vc mesmo
Nada nessa vida importa. Os que passaram os genes pra frente foram os que melhores se adaptaram, e não necessariamente os inteligentes.
2a
Me sinto um cavalo
2a
Por que vc saiu da escola?
anônimo
2a
Se sente Ely?
anônimo
2a
Não é como se sua cabeça fosse um recipiente enchendo de informações até alcançar a chamada "inteligência", o aprendizado é uma constante que descobre novos caminhos e lacunas conforme você dá luz a lugares inexplorados.
elas respondem
8
Amiga, vc não tem nada de burra,pelo seu relato acho que vc deve ter TDAH( pensamento acelerado, não tem paciência de terminar o que inicia e dificuldade em se manter engajada nas atividades). Pq não investiga? Acho que vai ajudar vc a se entender.
2a
Em áreas exatas sempre fui burra, então ñ é novidade para mim.
anônima
2a
Eu sou.
anônima
2a
Eu as vezes me sinto assim também
anônima
2a
Não muito.
anônima
2a
Aí me sinto tbm
Tem várias pessoas me incentivando a ficar no meu curso,mas tô pensando em trancar
Tem várias pessoas me incentivando a ficar no meu curso,mas tô pensando em trancar
2a
Eu me sinto extremamente burra
Vc é inteligente...é notório só por ler seu texto.
Só falta disciplina em vc e menos perfeccionismo.
Só falta disciplina em vc e menos perfeccionismo.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!