Pq é tão difícil respeitar o tempo das coisas? As vezes o coração dói muito, a vida de todo mundo tá andando menos a sua. O coração fica apertado demais o desespero p arranjar um namorado vai aparecendo cada vez mais. Ansiedade insuportável não tô conseguindo respeitar o tempo, não tenho paciência, sinto q estou depressiva o coração super apertado e eu querendo ter o controle de tudo e mesmo sabendo q não tenho o controle não consigo parar de entrar em desespero e querer ter controle, sair dando match em bilhões de homens pq a esperança de aparecer alguém q queira algo sério construir família é grande e me dar paz. Até com vergonha de visitar a família eu tenho por ser solteira, as pessoas ficam perguntando muito,a vontade de mentir é grande. Queria ter controle dessa área da vida de conseguir um namorado. Simplesmente não tenho mais paciência p esperar.

elas perguntam
13 10
eles respondem
27/07/2024 08h51
Continue assim e vc vai se meter no pior relacionamento que puder encontrar.
Esse desespero por encontrar alguém não é saudável e nem sequer benéfico na hora de escolher a pessoa.
Quanto melhor vc estiver sozinha maiores serão os filtros que vc vai utilizar para avaliar a pessoa.
27/07/2024 09h59
O problema não é ser solteira, é ser carente desesperada pra arrumar um macho. Não coloque sua felicidade na mão de outra pessoa. Seja feliz namorando, seja feliz solteira. Não se preocupe com o que foge do seu controle.

Namoro, trabalho, amizades, hobbies, família. Isso tudo são partes da vida. Relacionamento é uma escolha, não uma obrigação. Não faz sentido você reclamar de esperar, porque ninguém te prometeu nada, não é herança nem garantia que você vai arrumar namorado.

Namoro é pra somar, não preencher vazio.

É por esse medo que muita gente entra em relacionamento merda, atura abuso, estraga a própria vida e dos outros quando leva um pé na bunda.

Olha o tanto de divórcio, traição, relacionamento ruim. Não idealize relacionamento.
anônimo
27/07/2024 16h29
Quantos anos vc tem?
Tenho 27 anos, nunca namorei. Estou saindo com uma menina da faculdade e te garanto: as vezes a gente tem mais paz sozinho.
A menina é carinhosa, agradável, mas estamos nos envolvendo rápido demais e temos muitas divergências de estilo. Me sinto mal por ver ela apegada a mim e eu não tanto na mesma vibe mas sem saber como me expressar pra deixar isso claro.

Enfim, não fique na sanha de achar alguém. Viva sua vida, tente ir pra academia, melhore seu corpo, foque em você e alguém vai aparecer. Mas saiba escolher pra não cair em qualquer relacionamento.
27/07/2024 15h01
Não tá fácil pra ninguém pelos menos em relação aos relacionamentos. Eu já entrei em uma paranóia de achar que o tempo está passando e eu ficava com receio de não encontrar ninguém.

Aos poucos fui percebendo que o melhor caminho é focar em tudo que estava no meu alcance, seja em estudos, dinheiro, saúde, conhecimento, experiências e lazer. Inclusive nunca estive tão feliz com minha companhia atualmente, não que seja perfeito mas eu tenho bem mais noção de mim e da minhas capacidades.

Hoje em dia ainda sinto falta sim de encontrar alguém e de construir uma família mas também tenho noção que hoje em dia as coisas não estão fáceis e que talvez seja melhor ir vivendo e se Deus colocar alguém na minha vida tudo bem mas tenho noção de que talvez seja uma realidade eu ficar só.
27/07/2024 14h47
Ninguém sabe, até hoje.
27/07/2024 13h01
É tudo muito fácil.
27/07/2024 12h34
Mana, qual é o seu propósito? Que horizonte você está olhando?

A motivação falta, a gente se afunda em vícios superficiais pela falta de propósito na vida. Sabe aquela vontade que move montanhas e que você derruba todas as adversidades com resiliência e temperança no processo, o foco total? Só vem se você tiver um propósito bem delineado na sua mente. E digo mais, quando ele envolve só você ele se torna fraco, quando ele abraça aqueles por quem você tem afeto você ganha mais força e mais apoio nos momentos em que você fraquejar, e você vai, ninguém fica em estado de potência o tempo inteiro, faz parte da vida.

Imagine só, se as coisas não perdessem sua potência? O sofrimento da angústia se tornariam insuportáveis, a vida em potência máxima de alegria e prazer te tirariam da realidade.

Essa sua busca por um companheiro é por que? Quais são os motivos? Nesse desespero irracional por encontrar alguém, talvez você encontre algo que não é o que você espera. Ao meu ver, você tá apostando todas suas fichas em alguém que vai te "salvar" desse seu estado, eu prego quase como um crente aqui no elaele que o fracasso dos relacionamentos atuais se da pelas altas expectativas de si mesmo em relação ao outro, e o outro, nunca será como você sonha. Desculpe, mas serei duro, você precisa ouvir isso, você tá fantasiando uma pessoa, é infantil o que você está fazendo, você precisa amadurecer. Não existe principe encantado ou par perfeito, você tá buscando em outro algo que tá faltando em você. Nao existe amor a primeira vista, amor se constrói com tempo e respeito, falo isso dentro de um casamento de 12 anos, e afirmo que não amava minha mulher nos 3 primeiros anos, eu era mesmo é apaixonado, a paixão acaba e você tem que reinventar ela constantemente em parceria com o outro. Esse poema do Fernando Teixeira, me ensinou muito:

"Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um."
27/07/2024 08h44
Ser solteiro é super fácil, difícil é ser você.

Vai pra terapia, precisa colocar essa cabeça no lugar.
27/07/2024 08h39
Primeiro tem q questionar o pq quer namorar alguém, tem que estar muito bem sozinho para estar com alguém sem virar dependente dessa pessoa
27/07/2024 08h38
Qual é a sua idade Júlia? Porque toda essa ansiedade!!!
27/07/2024 08h35
Nunca me ocorreu
elas respondem
anônima
27/07/2024 07h50
Nunca me senti
27/07/2024 14h46
Calma, gafanhoto. A grama do vizinho sempre parecerá mais verde. Fica nessa ansiedade de arrumar um relacionamento, e se entrar num tóxico, abusivo?
Direcione essa energia pra outra coisa.
27/07/2024 13h21
Todo esse desespero é um grande sinal de baixa autoestima, recomendo procurar uma terapia.
27/07/2024 16h12
A carência não é nada atraente ou atrativa. Nesse desespero vai encontrar qualquer carniça que diga que te ama e acreditar. Olha te aconselho se amar mais, focar em você, cuide do jardim que as borboletas vêm
anônima
27/07/2024 10h31
Não é difícil ser solteira. Você está obcecada por alguma ideia que colocaram na sua cabeça de que sem um namorado, você não pode ser bem sucedida ou feliz.

Do jeito que você fala, parece nem é por você, mas para "mostrar para os outros". Desse jeito que você está, acaba até afastando os homens que poderiam ser bons namorados. Ninguém quer "ser salvador", quer uma relação para somar.
anônima
27/07/2024 08h49
E pq não namora?
27/07/2024 08h40
Seria bacana você procurar terapia.
Esse desespero nunca termina bem.
Namoro é só um complemento da vida.
Você tem que estar bem e feliz pra dividir isso com alguém, não esperar que a pessoa te traga isso.
Melhor investir na sua autoestima primeiro.
27/07/2024 08h40
terapia e não ceda à pressão social de construir uma família se você não se sente pronta.
27/07/2024 08h05
Parece eu
Se quiser conversar mais disso no privado.
Pense que ter só um namorado não é o objetivo e sim ter um BOM namorado. Você tem sido uma boa pessoa?
anônima
27/07/2024 07h58
Faça terapia.
Isso não é normal.