O que acham da lei aprovada em Goiânia que obriga homens a cederem os assentos do ônibus?

image
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
17 respostas
5
12
elas respondem
5
O certo seria o ônibus só para as mulheres e vice- versa.
Assento*
Bom, acho uma lei idiota, até pq assédio pode acontecer até se a mulher estiver sentada no lado da janela, vc poderia usar o espaço e explicar o pq da lei em vez de fazer sensacionalismo de briga de sexos.
anônima
21d
Com tanto feminicídio, estupro e assédio acontecendo contra mulheres, eu não consigo me preocupar com homem reclamando da vida. Vocês têm mais é que se foder mesmo.
anônima
21d
Acho que isso não vai evitar que o assédio ocorra, não vi tanto sentido nessa lei.
anônima
22d
Não se trata apenas de uma medida voltada às mulheres, mas também às adolescentes. Seu objetivo é garantir um mínimo de segurança a esses grupos, que frequentemente são vítimas de assédio em transportes públicos praticados por HOMENS.
Se houvesse maior respeito e civilidade por parte de homens, medidas como essa não seriam necessárias.
Homens não são prejudicados socialmente.
eles respondem
12
anônimo
22d
É meme ou é sério?
Acho ridículo. Mas ninguém vai ceder. Não tão cedendo nem pras pessoas preferenciais, que já é lei faz anos. A última vez na vida que andei de ônibus tinha uma grávida de barrigão e ninguém cedeu, nem as mulheres. Eu estava em pé também e xinguei todo mundo.
Pensou se a moda pega e vira nacional? Que nojo dessa sociedade! O ocidente está se destruindo.

Tenho andado mais de carro, mas se um dia eu precisar pegar um ônibus, vou ceder apenas a idosos e gravidas, fora isso, vou dar lugar nenhum pra mulher folgada não, slc.. .projeto débi & loide.

Por que não aprova uma lei que obriga homens a trabalhar como escravos na lavoura logo enquanto as dondocas ficam na casa branca comendo fruta sob ar condicionado?

Se isso dai não for meme, pelo amor de deus hein! Haja paciência!
É mais uma lei enxuga gelo pra ganhar votos femininos, na prática não vai fazer diferença nenhuma e não vai proteger nenhuma mulher, o que vai realmente ser eficaz é o endurecimento das penas e aumento na vigilância, essa lei e ainda mais a forma como está sendo divulgada só vai servir pra causar ainda mais distanciamento e rivalidade entre homens e mulheres.

Inacreditável como político bostileiro só serve pra manipular pra se manter nas regalias, os caras conseguem enganar todo mundo criando leis inúteis que parecem ser úteis.
por mim tudo q fizer que prejudicar o homem tem meu apoio
Uma desgraça, elas poderiam simples sentar no colo dos homens.
se não explicar direito, fica parecendo barbaridade.

Regras do Projeto de Lei (Assentos no Transporte)Objetivo: Prevenir situações de assédio e garantir a segurança das mulheres durante as viagens.
Funcionamento: Quando solicitado, outros passageiros (incluindo homens) devem levantar-se ou ceder o assento da janela para as passageiras.Exceções:
A regra não se aplica se o assento já estiver ocupado por passageiros com prioridade legal (como idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida).Status: O projeto aguarda análise e sanção do Executivo Municipal.

explicado o contexto acima (prevenção a assédio AKA encoxar e passar a rola de pé na muié sentada), mesmo que discorde, já deixa de ser barbaridade e tem um ponto de vista defensável
Vish.....mas não querem direitos iguais? ta erraco isso aí
Se a lei obriga é porque não souberam educar.
O importante é tá fazendo o certo sempre. Se for pra proteger as mulheres de homens ruins, que seja pra ajudar elas.
Esse país eh uma merda.
21d
Idiotice. Esse tipo de coisa só faz aumentar ainda mais a misoginia.