Pastor disse que não podemos estudar bastante, nem questionar, se não viramos ateus. O que acham?

Eu achei bem absurdo, ele não aceita responder 1 pergunta
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
29 respostas
12
17
elas respondem
12
Sai fora disso... Querem te limitar! Deus é muito mais que isso.
anônima
4a
Então tem algo errado
Na religião que frequentava também era assim, eu respeito, mas não aceitaria fazer parte disso novamente.
Me parece mentira e ao mesmo tempo real, a decisão é sua
anônima
4a
Acreditar em Deus é muito mais sentir e compreender. Se for pela dita "razão" vc não vai acreditar nunca mesmo
Se Deus te escolheu vc pode até virar ateu mas uma hora vai acabar voltando pra ele
anônima
4a
Pq eles sabem que se tu fuçar, tu vai ter embasamento pra cair fora.
Na época, o pessoal da minha igreja me passaram essa msm orientação.
anônima
4a
Ele tem toda razão
A "ignorância, faz a força"?

Quando andava na catequese falavam para estudarmos e termos boas notas na escola.
anônima
4a
Acho que o diabo é astuto, e ele pode por sim duvidas na sua cabeça, mas acho que temos que ter maturidade para entender que tem coisas que hoje não podem ser respondidas e isso não deve ser motivo para abandonar sua fé. Siga fazendo perguntas, mas não se fruste se não obtiver respostas como queria.
anônima
4a
Uma besteira, o prórpio Albert Einstein acreditava, até pq fisicamente são muitas coincidências para que tudo aqui exista, não tem como tudo ter sido criado do nada e sem ninguém orquestrando as reações químico-físicas.
Que pastor foi esse?
hoje em dia pessoal da igreja incentiva estudar sim
eles respondem
17
Ele não é pastor de verdade a palavra de Deus diz "meu povo padece por falta de conhecimento" ao contrário do que ele disse busque conhecimento
Para de caô, cara!
anônimo
4a
Ele é doido
A própria Bíblia diz: examinai as escrituras. Ou seja, não somos descrentes por analisar e questionar quando temos dúvida de alguma coisa e queremos aprender.
E mais uma coisa, a mesma Bíblia diz: o meu povo perece por falta de conhecimento. E também diz crescei na graça e no conhecimento. Será que estudar é antibíblico?
anônimo
4a
Coitados dos Thomas de Aquino e Agostinho... Eram ateus e nem sabiam.
anônimo
4a
Este pastor aliena as pessoas facilmente e acha que o estudo ira fazer isso, normal ele pensar dessa forma, a maioria das pessoas não tem senso critico, vê algo e não consegue adaptar a sua realidade ou é Lula ou Bolsonaro por exemplo, não consegue ver o erro e o acerto de nenhum lado, ou é Holocausto ou Black Lives Matter ou é Religioso ou A favor dos movimentos LGBT. O ideal é estudarmos sim, e criarmos pra nós mesmos o caminho que queremos trilhar junto ao conhecimento que adquirimos discordando ou não dele, pois assim é que argumenta.
Quem não questiona, não adquire conhecimento, quem não é questionado, não tem porque buscar conhecimento. Daniel Ambrusi
anônimo
4a
É tão absurdo que parece até mentira.
Muito suspeito isso aí.
É bem facil controlar as pessoas quando elas são burras ignorantes e não entendem as coisas,ou seja...
anônimo
4a
Seu pastor é mais manipulador que minha ex, slc
anônimo
4a
Ele pelo menos tem noção que é um habitante da caverna de Platão.

Hoje eu estava na praça de alimentação de um shopping assistindo um jogo da copa e de repente chegou um senhor pedindo para fazer uma oração. Daí eu revelei que era ateu e deu para notar a instabilidade que causou nele, que ficou tenso e logo saiu de perto.
Quem disse isso não é pastor de verdade, é lobo em pele de ovelha querendo tirar dinheiro de coitados.
Acredito que seu pastor não seja um pastor de fato, e sim um pouco da pregação.
anônimo
4a
Pastores e padres despreparados possuem medo de perguntas, pq obviamente não sabem a resposta, ninguém vira ateu por questionar, mas por pastores e padres despreparados sim.
anônimo
4a
kkkkkkkkkk
anônimo
4a
Tá certo. Se você estudar e questionar demais pode ser que pare de dar o dizimo pra ele.
No fundo ele tem razão, quanto mais você adquire cultura e conhecimentos, menos vc acredita em lendas, mitos, supersticões...
anônimo
4a
Eu sempre estudei sobre Big Bang e tudo que os cientistas pesquisam, mas jamais irei mudar minha crença, eu estudo para pode aprender mas no fundo eu acredito em outra coisa