Na sua opinião, por que existe tanto feminicídio?

-1
anônima
560
2a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
11 respostas
7
4
eles respondem
7
Discordo! Tem pouco feminicídio para um país tão violento. Mais de 90% dos assassinatos tem homens como vítimas, a pena por matar mulher é o dobro que matar homem, então ngm vai te matar sem um bom motivo
Depende, mas geralmente, é um todo, se o país é violento de modo geral, os demais níveis também estarão altos.

A falta de educação de qualidade, falta de respeito na sociedade, falta de punição rigorosa, tudo isso cria um ambiente de impunidade, o que estimula tais crimes.

Seja homicídio ou feminícidio, nesse caso.
anônimo
2a
Machismo.
anônimo
2a
O termo feminicidio já é um termo questionável juridicamente. Crime passional é feminicidio? A maioria são crimes passionais.
Seres humanos matam uns aos outros desde tempos imemoriáveis, para os que acreditam na bíblia, desde que Adão e Eva, foram criados e tiveram seus dois primeiros filhos, ou seja, só 4 seres humanos existiam e um já estava matando o outro.
Sempre foi assim e sempre será.
Acho ridículo chamar de ""Feminicídio"" pq ninguém matam ninguém por ser mulher.
Não é sobre ódio contra pessoas com vagina/útero, é ódio de ser humano contra ser humano, e as vezes é ódio gratuito.
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/vitimas-de-homicidios-91-4-sao-homens/121929857

Mais de 90 por cento das vítimas de homicídios são homens, mas isso a Globo não mostra.

Além do mais, como o outro colega falou em pouquissimos casos em que a autoridade policial e a Justiça enquadram o crime como feminicidio,ele realmente ocorreu por conta da condição feminina (conforme é previsto no Código Penal). Geralmente são crimes passionais.
Porque estão as matando
elas respondem
4
anônima
2a
De maneira bem mastigadinha: por trás dessa violência, existe todo um sistema e se dá um nome para esse sistema: patriarcado. O próprio termo é autoexplicativo e nessa hierarquia, portanto, de poder,   gera diferenciações e conceitos entre os sexos, destituindo direitos   devido às designações por gênero. No que acaba gerando mecanismos   normalizados - voltando lá acima, devido as designações de gênero e hierarquia - de micro violências. 
O feminicida sente-se no poder, normalmente ele acha que tem o controle sobre a vida da vítima. Exatamente por essa vítima socialmente estar numa posição de vulnerabilidade diante deste indivíduo. 
É importante ressaltar que são conceitos ensinados e normalizados em sociedade que muitas vezes é endossado por mulheres que validam comportamento de homens machistas,. portanto reaver conceitos que endossam o machismo o sexismo é um dever de todos.

Nesta matéria fica evidente o quão a sensação de impunidade e de poder sobre a vida de uma mulher gerá discrepância entre homicídio e feminicídio. 
anônima
2a
Pq, as mulheres decidiram se rebelarem.

Na maioria das vezes ficavam anos sofrendo nas mãos do agressor, ali,oprimida.
Agora, elas acham que estão "amparadas" pela lei Maria da penha, o que na verdade é uma tapeação monstra. Não tem proteção, não tem quem as guarde da maldade de um homem possessivo e feroz, que acredita ter pose sobre ela, e que se for preciso ele mata e morre.
anônima
2a
Porque os homens são extremamente violentos, vide os números de assassinato, roubo, sequestro, tráfico, pedofilia e tudo que é crime são dominados por eles. Quando algo que eles julgam ser propriedade deles os trai ou desrespeita, a resposta é algo que eles fazem de melhor, principalmente contra os mais fracos: violência
2a
Porque muitas mulheres confiam seus corações à estranhos. Muitos desses casos acontecem, porque o homem já tem histórico de agressão, a moça se envolveu rápido demais, etc.
Antes de morar com alguém, se casar, você tem que ter noção do caráter de pessoas que está ao seu lado, ver o histórico, porque o passado importa (isso vale aos homens também).

Para mim, muitas vezes essas coisas acontecem por burrice.