Nada contra o povo do nordeste, até porque minha família é de lá...

-7
672
2a
Queria saber o pq a maioria q eu conheço usa dentadura!
Será que eles não têm muita higiene bucal?
Meu tio usava desde os 20 poucos anos
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
30 respostas
15
15
eles respondem
15
anônimo
2a
Acho que nos últimos dez anos foi o período em que o Brasil considerou que a maioria da população tinha dente.

Isso aí tá mais pra preconceito mesmo e falta de história.

Ainda mais citando nordeste...como se vc soubesse sobre a boca das pessoas de nove estados diferentes.

A maioria que vc conhece deve chupar bem uma buceta sem dentadura.
Aproveite.
Tem muito velho que usa dentadura, em todo território nacional.
Somente em 1974 foi obrigatória a adição de flúor na água de tratamento em território nacional
Todos que viveram décadas antes disso tiveram menos proteção do que todos nós nutellinhas q viemos depois
O que tu quer tá mole, sua rapariga
Aqui no sul também tem muita gente de 60 anos pra cima que usa.
É que a gente quebra os dentes tudin comendo rapadura.
anônimo
2a
Kkkkkkkk isso é novidade pra mim
Porque não tem água para escovar os dentes.
anônimo
2a
Qual são as chances disso ser só um fake de um retardado que se acha superior por morar no sul, mas nunca saiu do quarto para trabalhar e só dá desgosto para os pais?
São intelectualmente inferiores, nem sequer sabem que precisam ter higiene básica.
anônimo
2a
Eles comem muita rapadura e fode tudo os dentes
anônimo
2a
A justificativa não foi boa…
Eu não tenho nada conta os nordestinos, até tenho amigos que são.
anônimo
2a
Antigamente o serviço de saúde conseguia ser pior que hoje.
anônimo
2a
Pq vc só conhece pessoas pobres e isso independe de região.
elas respondem
15
Aí amore, vai pra Europa que tu vai ser assustar.
Mas tu só fala do Nordeste.
anônima
2a
Ai meu Deus kkkkkkkkkkkk
é de f*der mesmo uma coisa dessa kkkkkkkkkkkk
anônima
2a
Vivo numa cidade do semiárido pernambucano eu não vejo isso não. Até os velhinhos da roça eles vão ao médico, ao dentista se cuidar. Qual o problema de usar dentadura? E qual o teu problema com o nordeste? Aqui em Petrolina e Juazeiro tem água em abundância tanto que se não for a maior é uma das que mais exporta uva e manga no Brasil, sua cururu
anônima
2a
Não sei qual é a sua idade, mas vou te contar um dos motivos. Muitos nordestinos não tinham acesso a saúde básica pois o atendimento estava somente disponível nos grandes centros e muito menos podiam pagar por um tratamento, tendo vista que a maioria vivia em zonas rurais e muitos deles tinham que fazer uma terrível escolha, que era, passar fome ou pagar por um tratamento então muitos arrancavam os dentes já extremamente deteriorados.
anônima
2a
Pq são eleitores do Lula
anônima
2a
Vai lá pra Inglaterra que tu muda de ideia rapidinho!
O povo lá é altamente desdentado. E olha que o país tá longe de ser pobre!
Os nordestinos que eu conheço tem os dente mais bonitos do que os meus e eu gasto horrores para deixar os dentes belos, enquanto os dentes deles parecem naturais.
anônima
2a
Pq vc é acima do peso? Nada contra...
anônima
2a
Eles não costumam escovar os dentes e nem tomar banho todos os dias. Arghh
anônima
2a
Na minha família tem isso também, mas só se isso se aplica aos mais velhos, tipo 60+. Só que isso independe de região, afinal tem pobre em todo lugar nesse país. Mas isso tem mudado, porque ultimamente o que mais tenho visto são pessoas usando aparelho, e não tô falando de adolescentes, não. Gente até com situação pior que a minha e com os dentes melhores que os meus.
anônima
2a
Já responderam bem.
Isso estava associado a qualidade da água e o acesso a Saúde Pública.
Esse tipo de situação não é (era) regional ou condicionada só ao Nordeste.
A perda de dentes tem como fator principal a má higiene bucal, no entanto não é o único fator.
anônima
2a
"Nada contra, mas..." kkk
anônima
2a
anônima
2a
Não é óbvio que é falta de acesso ao dentista na infância?
Cada pergunta burra nesse lugar que pqp.
jkkkk uma coisa não tem nada av com a outra, vc nem soube disfarçar direito sua xenofobia.
dos mesmos criadores de "Não tenho nada contra gays, tenho até amigos que são"